Inscrições para Salão da Primavera terminam no próximo domingo

MAM promove Salão da Primavera no final de novembro (Foto: Gleisiane Carvalho/Divulgação PMR)

A Prefeitura de Resende informou que terminam no próximo domingo, dia 14, as inscrições para o 48º Salão da Primavera, promovido pelo Museu de Arte Moderna (MAM). o evento acontece entre os próximos dias 23 e 24 de novembro. O prazo final para se inscrever é até às 18h do dia 14, presencialmente de terça a sexta-feira de 13 às 15h, por meio do e-mail salaodaprimavera2021@gmail.com ou enviando as obras até o museu por correio ou transportadora.

De acordo com o edital, podem se inscrever no Salão somente artistas da região das Agulhas Negras que moram em Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real. Os interessados em participar poderão inscrever até três obras inéditas nas seguintes categorias: pintura, desenho/ilustração, gravura; escultura/objeto/instalação; fotografia; e Jovem Artista. O peso máximo é estipulado em 15kg e um metro de tamanho, contada a moldura.

Já esculturas, objetos e instalações deverão ter altura máxima de 2m de largura e profundidade máxima de 1 metro, além de 25 kg. A categoria Jovem Artista é exclusiva para jovens entre 12 e 18 anos, somente moradores de Resende, com autorização formal dos pais ou responsáveis.

– Conseguir dar continuidade a mais uma exposição importante para o município como o Salão da Primavera é motivo de muita alegria. Este ano em que a edição é voltada apenas para artistas da região nos permite valorizar ainda mais os artistas que temos no sul do estado. Principalmente, porque a exposição tem como objetivo incentivar as produções artísticas e estimular as artes visuais – comentou o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

As obras inscritas levarão em consideração qualidade técnica, relevância estética e conceitual, originalidade, criatividade e pesquisa. A comissão julgadora será responsável por duas fases: seleção das obras a serem expostas e a atribuição de prêmios de aquisição e honoríficos. O edital e a ficha de inscrição do 48º Salão da Primavera podem ser acessados diretamente no site da Prefeitura de Resende ou clicando aqui.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.