Prefeitura de Resende abre inscrições para o Salão da Primavera

A Prefeitura de Resende abriu nesta sexta-feira, dia 1º, o edital da próxima edição do Salão da Primavera, promovido pelo Museu de Arte Moderna (MAM). Os interessados já podem consultar os detalhes e iniciarem o processo de inscrição, que começou nesta sexta-feira, dia 1º de outubro. Em 2021, a exposição, que é uma das mais tradicionais e importantes da região sul fluminense, chega a sua 48ª edição.

De acordo com o edital, podem se inscrever no Salão somente artistas da região das Agulhas Negras, compreendendo os municípios de Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. As inscrições presencialmente devem ser realizadas de terça a sexta-feira de 13h às 15h. Já as inscrições online são realizadas por meio do e-mail: salaodaprimavera2021@gmail.com

Os interessados em participar poderão inscrever até três obras inéditas nas seguintes categorias: pintura, desenho/Ilustração, gravura; escultura/objeto/instalação; fotografia; e Jovem Artista. O peso máximo é estipulado em 15kg e um metro de tamanho, contada a moldura. Já esculturas, objetos e instalações deverão ter altura máxima de 2m de largura e profundidade máxima de 1 metro e 25 kg de peso. A categoria Jovem Artista é exclusiva para jovens entre 12 e 18 anos, somente moradores de Resende, com autorização formal dos pais ou responsáveis.

Ainda segundo o edital, todos os trabalhos inscritos passarão pela avaliação da comissão julgadora, que será formada por três integrantes de reconhecido saber no campo das artes plásticas. A comissão, que levará em consideração critérios como a qualidade técnica da obra; relevância estética e conceitual; originalidade; criatividade; e pesquisa, atuará tanto na seleção dos trabalhos inscritos, para definir quem participará efetivamente do Salão, como na escolha dos prêmios de aquisição e honoríficos.

O edital e a ficha de inscrição do 48º Salão da Primavera podem ser acessados no site da Prefeitura, seguindo o seguinte percurso: Menu > Órgãos e Secretarias > Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda > Mais > 48º Salão da Primavera/Edital de Concurso n° 001/2021. O edital também pode ser conferido aqui.

Foto: Gleisiane Carvalho/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.