Quilombolas de Quatis recebem programa do Governo do Estado

Moradores de Santana III serão os primeiros quilombolas contemplados com programa (Foto: Arquivo)

O Governo do Estado realiza nesta quarta-feira, dia 29, uma edição especial do “Social + Presente” à população do Quilombo de Santana III, em Quatis. Localizada numa área rural, Santana III será a primeira comunidade quilombola a receber a ação. Ao todo, 30 famílias serão atendidas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado, em parceria com a Fundação Leão XIII, Fundação para Infância e Adolescência (FIA) e Detran, oferecerá isenção de taxas para documentação básica, como certidões de casamento, nascimento, óbito, RG e CPF.

Desta vez, o evento contará com um serviço especial de atendimento on-line com a Receita Federal, em parceria com o Comitê Estadual de Sub-registro. No local, também haverá atendimento jurídico, psicológico e de assistência social para mulheres e para o público LGBTQIA+, além de orientações acerca dos direitos da criança, adolescente e idoso.

Equipes da Subsecretaria de Política Para Mulheres (SPM) darão informações sobre prevenção à violência contra a mulher, além de atendimento psicológico, social e jurídico.

O evento terá a presença de várias autoridades do estado, entre eles o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal. O mutirão de serviços vai ocorrer das 10h às 14h.

O Quilombo Santana III fica na Estrada Quatis-São Joaquim, em Quatis.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.