Aniversário de Resende terá ato cívico e cerimônias religiosas no Parque das Águas

Com a pandemia da Covid-19, evento de comemoração ficará restrito ao Parque das Águas (Foto: Carina Rocha/Divulgação PMR)

Na próxima quarta-feira, dia 29, Resende completa seu 220º aniversário com programação especial para o dia, com eventos no Parque das Águas. A primeira atividade do dia será um ato cívico, com o hino nacional, o hino a Resende e os parabéns para a cidade, marcado para às 9h.

Após a realização do ato cívico, com a banda da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o Parque das Águas receberá a celebração de uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. A cerimônia será presidida pelo Bispo Dom Luiz Henrique e envolverá as paróquias Santa Cecília, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião, São José, Sagrada Família, além da Capelania Militar e do Instituto São José Salesiano.

Logo após a missa, haverá uma apresentação musical da Corporação Musical de Engenheiro Passos (Comep). A programação de aniversário continua às 16h, com um culto evangélico, envolvendo as igrejas: Metodista Macedônia, Assembleia de Deus Cader, Projeto Vida, Assembleia de Deus, Centro Evangelístico da Assembleia de Deus Central de Resende. O convite, no entanto, é feito para todas as igrejas do município. Haverá ministração de louvor, Palavra, apresentação de orquestra, dança e corais.

Vale destacar que o trânsito na Avenida Marcílio Dias, a Beira Rio, será fechado para o tráfego de veículos desde o turno da manhã até às 18h para a segurança de quem irá frequentar a programação do aniversário da cidade no Parque das Águas. Todas as atrações contarão com cuidados e medidas de segurança sanitária em virtude da pandemia da Covid-19.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.