Resende vacina adolescentes de 13 anos em postos dos bairros

Nesta segunda-feira, dia 27, das 13h30 às 16h, os postos de saúde de referência dos bairros de Resende aplicarão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os adolescentes a partir de 13 anos sem comorbidades, e também para os jovens acima de 12 anos, que possuem comorbidades ou deficiência permanente.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que esta etapa será exclusivamente voltada para os jovens desta faixa etária, que residem em bairros que possuem a cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde). Os menores de 18 anos devem obrigatoriamente estar acompanhados de um responsável.

Para a vacinação deste grupo são necessários os documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Lembrando que os adolescentes acima de 12 anos, que possuem comorbidades ou deficiência permanente, ainda devem estar com um laudo médico que ateste a comorbidade.

NOVAS DOSES DE VACINA
Neste sábado, dia 25, chegaram a Resende mais 2.442 doses destinadas para primeira e segunda aplicações. Neste lote está apenas a vacina da Pfizer/BioNTech, em que 936 serão para a primeira dose – algumas delas serão destinadas aos adolescentes – e 1.506 destinadas para a segunda aplicação de pessoas já vacinadas.

A Prefeitura de Resende divulga diariamente informações sobre a vacinação. Até a última atualização, feita na sexta-feira, dia 24, foram aplicadas ao todo 172.290 doses, sendo 102.635 de primeira, 66.055 de segunda, 3.020 de dose única e 580 doses de reforço.

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.