Governador será homenageado pela Câmara no aniversário de Resende

No ano em que Resende completa 220 anos, as tradicionais homenagens prestadas pela Câmara de Resende por ocasião do aniversário da cidade terão como destaque o governador do estado, Claudio Castro. E com novidades, em função da pandemia: as honrarias serão entregues em quatro datas (27, 28 e 30 de setembro e 1º de outubro). As cerimônias acontecem às 19 horas, no Plenário Vereador Alceu Vilela Paiva Júnior, no Centro Histórico (foto).

O presidente da Casa, vereador Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), explica a novidade: “De forma a evitar aglomeração, a entrega dos prêmios concedidos pelo Legislativo este ano terá apenas a parte solene e será feita em quatro etapas, em vez de ser feita em uma única noite, como ocorre tradicionalmente”.

As solenidades serão abertas com o Título de Cidadão Resendense, que será entregue em 27 e 28 de setembro. O governador será um dos 11 homenageados na primeira noite (segunda-feira), por indicação pelo vereador Renan Marassi (PL). As homenagens do Cidadão Resendense seguem na terça-feira, para mais 10 nomes indicados pelos vereadores.

No dia 30, será a vez dos agraciados com a Comenda Conde de Resende, com o Prêmio Destaque do Ano, com a Medalha Tácito Vianna Rodrigues e com a Medalha Claudionor Rosa. Já em 1º de outubro, serão entregues os prêmios Profissional Emérito, Professor Emérito e a Medalha Ruy Barbosa.

Principal honraria que marca as celebrações do aniversário da cidade, o Título de Cidadão Resendense é concedido a 21 personalidades nascidas em outros municípios. Os homenageados são definidos a partir da indicação de cada um dos 17 vereadores da Casa e os quatro nomes restantes devem contar com o apoio de, pelo menos, um terço dos vereadores para serem escolhidos. Da mesma forma, a escolha daqueles que irão receber as demais homenagens requer o apoio de, no mínimo, um terço dos parlamentares.

Foto: Divulgação/CMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.