Deputado expõe problemas no transporte público da região ao Detro

Noel levou para encontro preocupação de usuários das linhas de ônibus em Resende e Itatiaia

Falta de condução de uma cidade para outra, horários que não atendem à população e valores das passagens são algumas das reclamações dos usuários que têm sido relatadas ao parlamentar. Estes foram os problemas encontrados nos ônibus de Resende e Itatiaia, especialmente de Engenheiro Passos, Maromba e Maringá, e que foram levados pelo deputado Noel de Carvalho (PSDB) ao presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro/RJ), Delmir Gouvea, nesta terça-feira, dia 21.

– Essas irregularidades no transporte público prejudica muito os moradores dessa região, principalmente os trabalhadores. Há diversos relatos de pessoas que não estão conseguindo chegar na hora no emprego colocando em risco o seu ganha-pão num período que já é difícil para todos – revelou.
Uma das queixas apresentadas pelo deputado ao presidente do Detro foi sobre a redução de horários da Viação Penedo, que é uma linha intermunicipal. Horários irregulares dos ônibus também têm atingido os moradores de Maromba e Maringá. Noel também comentou sobre a linha municipal Resende/Engenheiro Passos, da Viação São Miguel. Segundo os usuários, a empresa não pega passageiros em Itatiaia. “Essa linha circula pela Via Dutra, que é área federal. Essa decisão de não pegar os passageiros me parece excessiva”, disse o deputado.
Sobre os horários irregulares dos ônibus, Noel lembrou que o problema afeta o dia a dia das pessoas. “Esses intervalos grandes de horário obriga moradores a pegar táxi ou carro de aplicativo para cumprirem seus compromissos, como ir ao médico. Isso não pode continuar. Nem todos podem pagar por esses serviços. O transporte público precisa funcionar bem”, afirmou Noel.
O presidente do Detro ouviu as demandas apresentadas pelo deputado e colocou os técnicos do departamento à disposição para uma visita à região, a fim de conhecer de perto o que está acontecendo. O presidente do Detro prometeu tomar providências para evitar as queixas da população.
– Vamos analisar essas demandas, que afetam a população de Resende e Itatiaia, com muito cuidado. Vamos levar tudo isso para nossa equipe técnica, vamos fazer um estudo para ver a viabilidade de atender todas essas demandas que, certamente, irão facilitar a vida dos trabalhadores e da população dessas duas cidades – prometeu Delmir.
Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.