Aeroclube de Resende completa 80 anos sob nova gestão

Neste sábado, dia 18, o Aeroclube de Resende, que celebrou seus 80 anos no dia 26 de agosto, comemora a data abrindo suas portas para o público. Três anos depois de ter sua sede e existência ameaçada devido a um imbróglio judicial envolvendo o Aeroporto de Resende, o aeródromo está sob nova gestão. Tomou posse na presidência, em 27 de junho deste ano, o empresário Márcio Aurélio Pensabem (foto), que ingressou no único aeroclube existente até hoje em todo o estado do Rio de Janeiro como aluno de um dos cursos no ano de 2019, e que poucos anos depois foi eleito para o cargo.

– Meu primeiro desafio foi organizar as rotinas administrativas do aeroclube de Resende e estabelecer parcerias importantes para manter o único aeroclube do estado do Rio de Janeiro vivo. Além disso, outro desafio é auxiliar o poder público nas adequações de infraestrutura do aeroporto junto aos órgãos fiscalizadores, além de manter e melhorar o trânsito entre Aeroclube e poderes públicos municipal, estadual e federal, e fomentar o crescimento da aviação em nossa região – relembra Márcio.

Ele apontou outras mudanças na gestão do local. “Além de desenvolver as homologações dos cursos na parte técnica, também aprimoramos a gestão comercial, para melhoria dos recursos e instalações, abrangendo sua atuação não só na escola mas na gestão aeroportuária”.

Segundo o presidente Pensabem, são formados anualmente no aeroclube 20 alunos em média no curso de formação de pilotos, sendo que o aeroclube conta com cinco aviões para instrução, cinco instrutores de voo, um administrador, uma secretaria e uma diretoria renovada.

Questionado sobre o período em que o aeroclube quase fechou suas portas devidos ao impasse judicial, o presidente garante que o problema ficou no passado. “Passamos por um período difícil, com alguns impasses judiciais, mas hoje existe harmonia e estabilidade judicial para trabalharmos com tranquilidade. Nossas atividades são homologadas pela Agência Nacional de Aviação Civil e acreditamos que prestamos um serviço não só essencial ao nosso município mas também ao nosso país”, diz Pensabem, acrescentando que o impasse está se encaminhando para um final feliz a todos os envolvidos.

Após ingressar no aeroclube como aluno, Pensabem se formou no final de 2019 e decidiu ajudar a entidade em seu pior momento. “De certa forma entendi a confusão que existia ali e tentei ajudar da melhor forma. Tomara que as coisas continuem indo bem e dando certo, pelo menos no que depender de mim, meu papel eu vou fazer”, espera o presidente, apaixonado pela aviação desde criança, e que mesmo sendo resendense conheceu o aeroclube ao visitar o aeródromo existente em São José dos Campos/SP.

O presidente vê na festa uma oportunidade de mostrar o novo trabalho feito no aeroclube. “Quando assumi a presidência, minha chapa vencedora chamava-se Mistura Rica. Ou seja, quando você vai decolar um avião, sempre tem que estar em regime de mistura rica as manetes de combustível e potência. Então é isso, estamos aqui alinhados e prontos para decolar. Essa festa é nosso cartão de visita para mostrar que chegamos para fazer um trabalho sério e duradouro apoiando o desenvolvimento do nosso município”, completa.

Confira a programação da Festa de 80 anos Aeroclube de Resende:

9h – Abertura do evento
9h às 17h – Parque de Infláveis e diversões
9h às 17h – Revoada de Aviões
9h às 17h – Paraquedismo
9h às 17h – Exposição de Aviões
9h às 17h – Exposição de Carros Antigos
10h – Show com Dudu
11:30 – Demonstração de Aeromodelismo
12:00 – Sorteio do Salto Duplo
13h – Show com Ph Trio
15h – Show com Sr. Gouveia
15h às 17h – Voo de Balão (Estaqueado)
17h – Encerramento do evento

Fotos: Divulgação e Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.