Postos de Resende vacinam segunda dose contra Covid-19 à noite

Nesta quarta-feira, dia 15, a Prefeitura de Resende e Secretaria de Saúde aplicarão a segunda dose contra a Covid-19 em pessoas a partir de 18 anos no horário estendido à noite. Os moradores, vacinados com Coronavac no dia 25 de agosto, vão receber a segunda dose entre 17 e 20h, em três polos: Policlínica Manejo; Clínica da Família, no bairro Morada da Montanha; e USF (Unidade de Saúde da Família) Paraíso.

Esta etapa é destinada à população geral que está dentro ou fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF-postos) e não consegue ir até os polos de imunização no horário de expediente. Não há necessidade de agendamento, é só apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS (quem tiver) e cartão de vacinação recebido na primeira dose.

A ação faz parte do calendário de vacinação do município entre os dias 13 e 17 (segunda a sexta-feira), divulgado pela Secretaria de Saúde, em postos de saúde e também em uma edição de drive-thru, na Área de Exposições. Nesta terça, acontece a dose de reforço também para os idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos graves, ambos vacinados com a segunda dose até o dia 12 de março. A aplicação da dose de reforço será de 13 às 16h, nos postos de saúde da Família, Centro de Imunização, Policlínica Manejo e Cidade Alegria.

Na quarta-feira, dia 15, uma edição em drive-thru para a segunda dose, na Área de Exposições, de 9 às 13h. A ação será voltada para pessoas a partir de 45 anos, vacinadas com a AstraZeneca no dia 23 de junho. O drive-thru é destinado para população que mora em bairros de fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde).

Ainda haverá uma oportunidade nesta quarta-feira, dia 15, para os moradores de Resende, a partir de 18 anos, que ainda não foram vacinados com a primeira dose. A aplicação da primeira dose será de 8 às 12h, no Centro de Imunização e na Policlínica Manejo, voltada para moradores a partir de 18 anos, de dentro ou fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família.

Na quinta-feira, dia 16, acontece a segunda dose para pessoas a partir de 47 anos, residentes em bairros de dentro da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família. Este grupo foi vacinado no dia 24 de junho com a Pfizer. No dia 16, a vacinação será de 8 às 12h, nos postos de saúde onde recebeu a primeira dose.

A última ação prevista acontecerá na sexta-feira, dia 17. Serão vacinadas pessoas com idade a partir de 45 anos, que foram vacinadas com a primeira dose da Pfizer, no dia 25 de junho. A aplicação da segunda dose será de 8 às 12h, no PSF Grande Alegria e na Clínica da Família.

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.