Concessionária conclui obras de melhoria em subestação de Resende

A concessionária de energia Enel, responsável pela prestação de serviços de energia elétrica em Resende, anunciou nesta quinta-feira, dia 9, que concluiu as obras de melhoria na Subestação Liberdade, que atende a região que abrange bairros como Itapuca.

Segundo a empresa, que citou as obras na subestação durante coletiva online realizada no dia 9 de agosto com a imprensa dos municípios de abrangência da concessionária no estado do Rio de Janeiro, quando questionada pelo jornal BEIRA-RIO, o local ganhou mais um alimentador (circuito que sai da subestação levando energia elétrica para os transformadores) e uma nova rede de distribuição, aumentando assim a capacidade de fornecimento de energia na região.

A nota da Enel ainda destaca que a “obra faz parte de um pacote de intervenções que tem como objetivo modernizar o sistema de distribuição da empresa em toda a sua área de concessão”. A distribuidora investiu mais de R$ 1 milhão nas obras, que “vão beneficiar mais de 5 mil clientes residenciais e comerciais”.

– Essa intervenção permite que a subestação atenda a uma demanda maior de fornecimento de energia, com o objetivo de acompanhar o crescimento da demanda prevista para a região no longo prazo. Além disso, a modernização dos equipamentos traz melhoria no fornecimento para todos os nossos clientes atendidos atualmente na cidade – afirma Rover França, Responsável por Obras de Alta Tensão.

A obra na Subestação Liberdade foi uma das melhorias anunciadas pela empresa durante a coletiva de agosto, junto com a obra de conclusão da Linha de Transmissão Funil/Itatiaia, em Resende, prevista para o segundo semestre desse ano.

Serão construídas duas entradas de linha de 138 kV na usina de Funil para interligar a nova linha de transmissão, com o objetivo de ofertar mais energia e qualidade de fornecimento aos clientes da região, com um investimento de mais de R$ 20 milhões no projeto.

Foto: Divulgação/Enel

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.