Coordenadoria da Mulher e projeto realizam curso para a Guarda Municipal

Inspetores da Guarda Civil Municipal de Resende (GCM) participaram nos dias 1º e 2 de setembro (quarta e quinta-feira), na sede da corporação, de um curso pra formação de multiplicadores de conhecimento, voltado ao tratamento às vítimas no combate a violência contra a mulher.

A iniciativa se baseia na realização de palestras com informações e que ensinam procedimentos corretos para o atendimento às vítimas, uma parceria entre um projeto de extensão da Universidade Estácio de Sá, com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (através da Coordenadoria da Mulher) do município.

Esse trabalho costuma ser realizado junto a corporações e entidades que trabalham para a segurança e o bem-estar das mulheres, auxiliando-as em seus procedimentos de rotina.

– Nosso evento teve como objetivo a atualização de conhecimentos e aquisição de técnicas para aperfeiçoamento dos trabalhos e sensibilização da corporação com o objetivo de uma segurança pública humanizada – destacou a coordenadora da Mulher, Sheila Freire.

Estiveram participando da realização das palestras o inspetor Nascimento, da GCM; Antônio Carlos Rabelo Dalbone Júnior, professor do curso de Psicologia da Estácio de Sá (Campus Resende); Gilvânie Mazza Ribeiro, professora do curso de Serviço Social da Universidade de Vassouras e técnica do Creas Resende; Gisele Américo Soares, professora do curso de Engenharia e coordenadora do projeto Meninas na Ciência, da Universidade Estácio de Sá, e diretora do Colégio Estadual João Maia; e Sabrina Rabelom, representante da OAB Mulher no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim).

Também esteve presente no evento o juiz Guilherme Freire, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Resende, além do comandante da GCM, César Ricardo Aureliano Laurindo.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.