Vacinação contra gripe começa na próxima semana

Fonte Foto: brasilatualidades.com

Começa na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Barra Mansa. Todos os postos e unidades de saúde estarão preparados para vacinar a população do município. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 23,8 mil pessoas no município até o dia 26 de abril, data de encerramento da ação.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B). Devem ser vacinados idosos com mais de 60 anos, grávidas em qualquer período gestacional, crianças entre seis meses e dois anos de idade e trabalhadores da área de saúde. A novidade da campanha fica por conta da vacinação em pessoas com doenças crônicas e mulheres com até 45 dias após o parto.

A secretária de Saúde explicou que a vacina da gripe não é indicada para pessoas que  apresentaram reações graves a doses anteriores ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. No dia 20 de abril, sábado, acontecerá o dia de mobilização nacional da campanha. Todos os 48 postos de saúde de Barra Mansa vão estar abertos das 08h às 17h para imunizar o público alvo.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.