Agora é a vez dos adolescentes com comorbidades se vacinarem à noite em Resende!

Prefeitura e Secretaria de Saúde promovem horário alternativo para vacinar adolescentes (Foto: Raimundo Brasil/Arquivo PMR)

Uma semana depois de abrir os postos no período da noite para vacinar pessoas de 18 anos ou mais contra a Covid-19, Resende agora promove vacinação em horário estendido para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nesta sexta-feira, dia 27, das 17 às 21 horas. Também poderão ser vacinados pessoas a partir de 17 anos, residentes de dentro ou fora da cobertura da Estrutura de Saúde da Família (ESF). Os postos selecionados são: Clínica da Família, Policlínica Manejo e ESF Paraíso.

Além desses adolescentes, também poderão ser vacinados nesta iniciativa as gestantes, puérperas e os que têm deficiência permanente. Este público deve apresentar um laudo médico que ateste a comorbidade ou deficiência permanente.

Também serão aplicadas as primeiras doses para pessoas a partir de 17 anos, residentes em bairros de dentro ou fora da cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde).

Todos os menores de idade devem obrigatoriamente estar acompanhados do responsável. Não é necessário agendamento, basta comparecer a uma destas unidades de saúde com os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, além de laudo médico dos adolescentes que possuem comorbidades. A lista completa de comorbidades está disponível no site da Prefeitura.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.