Indicação de deputado garante Polo Industrial para Quatis

André Braga, Noel de Carvalho e Max Lemos (da esquerda para a direita) anunciaram investimento para Quatis

Em breve, o município de Quatis ganhará um novo investimento, com a chegada de seu Polo Industrial. Essa demanda foi obtida pelo deputado Noel de Carvalho (PSDB) através de indicações ao governador Cláudio Castro (PSC). O anúncio aconteceu nesta terça-feira, dia 24, durante reunião do deputado com secretário estadual de Obras e Infraestrutura, Max Lemos, e o diretor-presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), André Braga.

– O Polo Industrial em Quatis trará ainda mais desenvolvimento para o Sul Fluminense, a segunda região mais industrializada do nosso estado. Criará mais empregos e aquecerá a economia regional, minimizando as mazelas econômicas causadas pela pandemia da Covid-19 – disse o deputado, que é presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj.

O secretário Max Lemos elogiou a iniciativa do deputado para o desenvolvimento do município. “O Polo Industrial de Quatis é um projeto muito bacana e será importante para o desenvolvimento econômico daquela região”, afirmou o secretário.

Emancipado de Barra Mansa no ano de 1990, e tendo escolhido seu primeiro prefeito no ano seguinte, Quatis é o menos desenvolvido dos quatro municípios que compõem a Região das Agulhas Negras, tendo como principal atividade econômica a agricultura. Sua população estimada, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 14.435 habitantes.

Dados de 2019 do instituto apontam que apenas 17% da população (2.428 pessoas) possui alguma ocupação (empregos formais), metade do observado em Resende (com 32% da população empregada) e menos da metade do percentual de Itatiaia (com 35%) e da vizinha Porto Real (com 42%). Além disso, seu PIB per capita, segundo os mesmos dados do IBGE, é bem menor que o dos outros municípios citados, de R$ 18.706,57 (quase 100 vezes menor que o de Itatiaia, que é de R$ 156.381,39), o que torna ainda mais importante a vinda do Polo Industrial.

– Noel é o cara, sempre carinhoso e colaborando com o desenvolvimento de Quatis. A família Elias reconhece o trabalho do deputado – disse o prefeito de Quatis, Aluísio D’Elias (PSC), que também esteve presente durante a reunião.

Fotos: Divulgação e Reprodução

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.