Mitos que atravessam gerações

Os mitos que as vovós e outras histórias ouvidas repetidas vezes passam a ser consideradas verdades, uma vez que o acesso aos serviços médicos era precário à maioria da população brasileira. Quem é que nunca ouviu que leite com manga faz mal? Ou que água com açúcar tem o poder de acalmar uma pessoa? Estas e outras histórias podem ser conferidas abaixo, para que se haja o devido cuidado com aquelas que podem afetar a saúde e também evitar a divulgação entre as futuras gerações.

Creme dental é ótimo para tratar queimaduras – Quem passa pasta de dente na pele afogueada sofre em dobro: primeiro para espalhar o creme, depois para retirá-lo da cútis sensível. “O ideal é não aplicar nada sem a orientação de um médico. A pessoa pode se surpreender negativamente com os efeitos de certos produtos”, avisa Denise Steiner, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O mesmo vale para clara de ovo, borra de café, manteiga…

Cerveja preta aumenta a produção de leite materno – “A mulher precisa de muita água, frutas e leite de vaca, mas nada de cerveja”, atesta o ginecologista Eduardo de Souza, do Hospital São Luiz, em São Paulo. Essa polêmica, diga-se, voltou quando a cantora americana Mariah Carey declarou que tomava a bebida durante o aleitamento de seu bebê com esse fim…

Conheça outras dicas de saúde das avós no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.