Polícia prende integrantes de organização criminosa em Resende e região

Nesta quinta-feira, dia 12, pelo menos 22 pessoas foram presas durante a Operação Monitore, realizada por policiais civis da 89ª DP (Resende) contra traficantes que atuam nas regiões do Médio Paraíba e da Costa Verde. Segundo investigações, chefes de uma organização criminosa ordenavam práticas de delito por meio de aplicativos de mensagens. Desde as primeiras horas da manhã, os agentes estão nas ruas de Resende, Itatiaia e Porto Real (além de Angra dos Reis e Rio de Janeiro) para cumprir 54 mandados de prisão temporária e 168 de busca e apreensão.

As investigações apontam que, mesmo dentro dos presídios, traficantes ordenavam ações como ataques a veículos de empresas de internet (como o ocorrido em Barra Mansa, na foto acima), com o interesse em dominar esse tipo de serviço e usavam a estratégia para enfraquecer a concorrência. Além de internet, o tráfico também estaria explorando serviços de TV a cabo e venda de gás na região.

A operação foi deflagrada a partir de um inquérito policial que investiga a atuação do grupo na região da Grande Alegria, em Resende, tendo como principal atividade o tráfico de drogas.

Fotos: Divulgação e Redes Sociais

Você pode gostar

One thought on “Polícia prende integrantes de organização criminosa em Resende e região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.