Veículos estacionados na Rua Eduardo Cotrim atrapalham trânsito no local

Durante o horário de saída de estudantes da Escola Profissional Sagrado Coração, na Rua Eduardo Cotrim, no bairro Lavapés, flagrado por uma internauta na última terça-feira, dia 3, um ônibus tem dificuldades de se locomover pela via devido ao estacionamento de veículos em frente a unidade escolar (na  foto à direita).
Na postagem feita nas redes sociais, realizada no mesmo dia do ocorrido, Solange Farias chega a solicitar ronda escolar ao comandante da Guarda Municipal de Resende “para que fosse feita ronda escolar no horário de entrada da Escola Profissional Sagrado Coração”.

– O trânsito fica caótico. São carros em cima da calçada, em cima da faixa, estacionados em faixa amarela, no lugar de idoso, em vagas determinadas para funcionários da Santa Casa (que fica em frente a escola). Hoje o ônibus ficou impossibilitado de passar pois pararam o carro na esquina (da Eduardo Cotrim com a Rua Clemente Ferreira). O tumultuo que é causado pode acabar acarretando um grave problema – cita Solange, na postagem.

Em outra foto, aparece um carro estacionado entre a faixa de pedestres e a calçada, em frente a vaga de idoso da unidade hospitalar (ao lado). Ela chega também a criticar os acompanhantes que aguardavam na fila a saída dos alunos e que não usavam máscaras de proteção contra a Covid-19. “Sabemos que a máscara é para muitos um incômodo, mas é necessário. Como você pode falar para a criança que não pode tirar a máscara se você está na fila sem máscara? Fica muito difícil. Afinal: ‘A família educa e a escola ensina'”.
O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Prefeitura de Resende e aguarda uma nota de retorno sobre o trânsito no Lavapés.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.