Ruas de Itatiaia terão mudanças no trânsito

Mudanças têm como objetivo melhorar fluidez do trânsito (Foto: Divulgação)

O Departamento de Trânsito (Detra), ligado à Prefeitura de Itatiaia, anunciou que está realizando a mudança de sentido do trânsito em quatro vias da cidade. A iniciativa foi planejada e realizada a partir de estudos do Detra com a finalidade de proporcionar melhor fluidez do trânsito.

O Detra ainda destaca que as alterações levam em consideração a necessidade de uma maior segurança e fluidez do trânsito de veículos devido aos estabelecimentos comerciais e repartições públicas existentes nas vias citadas, a necessidade de adequação de vagas para estacionamento de veículos e também de adequação do trânsito para proporcionar maior segurança aos pedestres, motoristas e aos moradores em geral.

De acordo com o que está previsto no Decreto nº 3.713/21, a Rua Isabel Vieira, passou a contar com sentido único de direção no trecho compreendido entre a Rua Antônio Gomes Macedo até a Rua Dona Apolinária, no Centro.

O sentido único de direção também passou a ser aplicado na Rua Jurandir Reis de Aquino, no trecho compreendido entre a Rua Prefeito Assumpção até a Rua Eurídice Vieira, também no Centro.

A mudança para sentido único aconteceu ainda na Rua Ana Cristina, no trecho compreendido entre o n°126 até o cruzamento com a Rua Feliciana Bernardes, no Centro e na Rua Noel de Carvalho, no trecho compreendido entre a Avenida Itatiaia Country Club até a Rua Roberto Cotrim, no bairro Campo Alegre.

De acordo com o Detra, as alterações serão concluídas em até 30 dias. Agentes da Guarda Civil Municipal também estarão nas vias onde ocorreram as mudanças de sentido com a finalidade de orientar os motoristas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.