Após eliminação em prova, Matheus Gonche critica comentários nas redes sociais

Em entrevista para uma emissora de TV por assinatura que faz a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o nadador resendense Matheus Gonche (foto) fez críticas a comentários de alguns internautas nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 29, após não conseguir a classificação para a semifinal da prova 100m borboleta, da qual é especialista.

Antes do encerrar a entrevista, o nadador aproveitou para dar um recado aos internautas que costumam fazer críticas contra os atletas nas redes sociais. “Vi muitos comentários nas redes sociais, maldosos, uns dias atrás. Falando muito mal, que o pessoal (atletas) está fazendo por fazer. Não é assim. Olimpíadas é um outro jogo, outro esporte. Tem que ter paciência, entender o que está falando pra fazer comentário nas redes sociais sem saber o que está por trás disso. Pessoal, cuidado com o que falam, pesquisem um pouco”, alertou.

Ele reconhece que esteve aquém de seu desempenho durante a prova. “A primeira coisa que podemos dizer é que a Olimpíada é uma montanha-russa de emoções. Eu fui o último a entrar na água, então eu tive muito tempo. Tem dia que eu estava mal, outro estava bem, depois fiquei com receio, depois acreditei de novo, estava confiante que faria um bom tempo. Dar o meu melhor tempo seria difícil, mas talvez ficar próximo. Mas fiquei aquém”, afirmou.

A passagem de Gonche por Tóquio se encerra nesta sexta-feira, dia 30, quando o atleta fará parte da equipe brasileiro que disputará a prova 4×100 medley masculina, com eliminatória a partir das 19h (horário de Brasília) e tentará melhorar seu desempenho na piscina do Complexo Aquático. Caso se classifique, retorna para a semifinal, a partir das 22h30. O atleta garantiu participação nos jogos em abril deste ano e embarcou para o Japão a poucos dias do início da olimpíada.

Foto: Sátiro Sodré/CBDA

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.