Prefeitura de Resende vacinará contra Covid-19 em horário estendido

A partir desta semana, a Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, traz uma novidade em seu Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Para os próximos dias, o governo passará a aplicar vacinas anticovid no horário estendido, das 17 às 21h, em algumas unidades de saúde da cidade. Nesta terça-feira, dia 13, será montado um esquema especial para vacinar pessoas a partir de 39 anos, que fazem parte ou não da cobertura da ESF, em alguns postos de saúde do município, no horário estendido. Esta etapa da vacinação será realizada nas seguintes unidades: Policlínica Manejo; Clínica da Família; Unidade de Saúde da Família (USF) Paraíso; e USF Cidade Alegria (Caixa D´Água). Quem se encaixar neste grupo, deverá levar identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Resende.

Já nesta quarta-feira e quinta-feira, dias 14 e 15, haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca para dois públicos diferentes. No dia 14, as equipes de todos os postos de saúde vão aplicar a segunda dose em idosos acima de 60 anos, que receberam a primeira no dia 21 de abril. No mesmo dia, os profissionais da segurança pública (agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil) receberão a segunda dose no Posto do Estado, no Centro; este grupo recebeu a primeira dose no dia 22 de abril.

No dia 15, será o segundo dia de aplicação da segunda dose em idosos acima de 60 anos, imunizados com a primeira no dia 21 de abril, em todos os postos. No mesmo dia, os profissionais da segurança pública (agentes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal) receberão a segunda dose no Posto do Estado, no Centro; este grupo recebeu a primeira dose no dia 22 de abril. Para receber a dose, o cartão de vacinação com a data da segunda dose deverá ser apresentado na hora da aplicação, juntamente com os documentos de praxe, que são a identidade com a foto; o CPF; o comprovante de residência de Resende; e o cartão do SUS (se tiver).

CADASTRO NO SITE
Vale frisar que o cadastro no site institucional da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br) continua aberto para a população geral a partir de 35 anos, que reside fora da área de cobertura da ESF. A resposta do cadastro com o agendamento para a imunização contra a Covid-19 deve ser aguardada, lembrando que a confirmação não ocorre de imediato em razão da relação de pessoas com a faixa etária existente e o número de doses da vacina disponibilizadas, gradualmente, pelo Ministério da Saúde.

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.