Segundo encontro de capacitação do PNAIC

Acontece nesta quarta, quinta e sexta-feira (dias 10, 11 e 12), o segundo encontro de professores e orientadores pedagógicos, dando continuidade ao Curso de Formação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A capacitação será realizada no auditório da Associação Educacional Dom Bosco, das 7h15 às 17h15. A primeira etapa do curso aconteceu no dia 19 de março, na Escola Municipal Noel de Carvalho.

Foto: Márcio Fabian

Participarão desta capacitação 180 profissionais de 24 municípios do Sul do Estado que aderiram ao Pacto junto ao Ministério da Educação (MEC). São professores e orientadores pedagógicos alfabetizadores de turmas de 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental e de classes multisseriadas.

O curso é oferecido pelo MEC e ministrado por profissionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No polo de Resende, um dos seis municípios escolhidos para sediar os cursos do programa no Estado do Rio de Janeiro, participam as cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Porto Real, Quatis, Itatiaia, Angra dos Reis, Itaguaí, Paraty, Mangaratiba, Seropédica, Barra do Piraí, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paraíba do Sul, Piraí, Rio Claro, Rio das Flores, Três Rios, Valença e Vassouras.

No segundo encontro, os orientadores participarão de oito horas de formação por dia. Entre as atividades propostas estão reflexões e discussões sobre o objetivo do curso, leituras de livros, leituras compartilhadas, elaboração de materiais sobre o conceito de alfabetização, entre outros assuntos.

Fonte: Assessoria de comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.