Rede varejista chega ao RJ e aposta em abertura de lojas em 3 anos

Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira, dia 6, entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a empresa Magazine Luiza, popularmente conhecida como Magalu, anunciou que abrirá 50 lojas em todo o estado até o final do ano. Segundo a assessoria de imprensa do Magalu, por conta da pandemia, de forma a evitar aglomeração e afins, a empresa varejista divulgou apenas os endereços das 23 lojas a serem abertas esta semana, a maioria delas na capital.

A Magalu é apenas mais uma empresa que decidiu investir, não apenas na capital fluminense, mas também em outros municípios. Em todo o estado do Rio, a expectativa é gerar 3 mil empregos diretos. Na reunião virtual com o governador Cláudio Castro (PSC), o CEO do grupo varejista, Frederico Trajano, fez uma projeção a longo prazo sobre a expansão das lojas.

– O Rio de Janeiro é o símbolo do Brasil e, por isso, estamos muito otimistas com a chegada ao estado. Dizem que a recuperação tende a ser forte em momentos de pós-crise, e estamos demonstrando isso. Estamos antecipando essa recuperação, e, neste primeiro momento, vamos inaugurar 50 lojas. Nossa meta é em cerca de três anos aumentar para 150 estabelecimentos no Rio de Janeiro. Creio que outras empresas possam acompanhar nosso movimento de expandir os negócios para o estado – destacou.

Além das lojas físicas, o Magalu vai ampliar sua operação logística, com a expansão de seu centro de distribuição em Xerém, distrito de Duque de Caxias (na Baixada Fluminense), que será ampliado dos atuais 30 mil metros quadrados para 80 mil metros quadrados até o final de 2021. O local, que atualmente emprega 300 pessoas, vai gerar cerca de 800 novos postos de trabalho.

Além da capital, o Magalu abriu algumas dessas 23 lojas físicas em outros municípios, como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo. Devido à pandemia de covid-19 e à necessidade de distanciamento social, as inaugurações seguirão todos os protocolos sanitários, sem aglomerações.

VAGAS DE EMPREGO
A própria empresa oferece outro canal de cadastro para vagas de emprego, para diversas posições e cidades de todo o Brasil. Para acessar as oportunidades e se candidatar, basta acessar o site, selecionar o estado e a cidade de interesse, escolher a vaga e se cadastrar.

Foto: Germano Lüders/Exame

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.