TRE-RJ define nova data para as eleições suplementares em Itatiaia

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, dia 1º, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) remarcou para 12 de setembro a data da eleição suplementar para prefeito e vice prefeito de Itatiaia. A resolução que determinou a nova data, aprovada por unanimidade pelos desembargadores, acontece três meses depois que o órgão eleitoral foi obrigado a adiar a data, que seria inicialmente em 11 de abril, devido ao aumento de casos e de internações por Covid-19 nas unidades hospitalares.

A resolução também definiu que, além de Itatiaia, os municípios de Santa Maria Madalena e Silva Jardim, ambos na Região Serrana e Baixada Litorânea, respectivamente, também realizarão novas eleições para prefeito e vice. Atualmente, o município de Itatiaia é administrado pelo prefeito interino Silvano Rodrigues (PSC), o Vaninho, que assumiu o cargo no último dia 10, depois que o prefeito anterior, Imberê Moreira (PRTB), foi afastado pela Justiça sob acusação de improbidade administrativa junto com parte do secretariado.

O município aguarda por eleições suplementares desde que o prefeito eleito em 2020, Eduardo Guedes (PSC), teve sua candidatura indeferida por ter concorrido a um terceiro mandato consecutivo, o que é proibido pela Constituição.

Foto: Reprodução/TV TRE-RJ

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.