Deam de Resende cada vez mais perto de se tornar realidade

Foram entregues na tarde desta quarta-feira, dia 30, ao Secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, os projetos para a construção da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e de um Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC), ambos em Resende, e reforma da reforma da 89ª DP (Resende). Os documentos foram entregues ao delegado pelo deputado estadual Noel de Carvalho, do PSDB, e deputado federal Delegado Antonio Furtado, do PSL, durante encontro dos parlamentares com o secretário no gabinete do delegado, no Centro do Rio.

A Deam de Resende foi um pedido feito por Noel ao governador do estado, Claudio Castro (PSC), em fevereiro este ano. O deputado também fez uma indicação na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 separando recursos a fim de que a Deam possa sair do papel. Cerca de 40% das ocorrências semanais de Resende são de violência doméstica.

Já a reforma da 89ª DP, que deverá abrigar a Deam, foi pedido por Noel após o deputado visitar a unidade em maio. “A Deam é de extrema necessidade para a nossa região. Infelizmente, o número de vítimas tem aumentado e ter uma Deam em Resende é também atender uma reivindicação antiga de vários movimentos em defesa das mulheres na região das Agulhas Negras”, disse.

– Vamos trabalhar para conseguir essas melhorias para que a Polícia Civil de Resende seja ainda mais eficiente na prestação de serviços à comunidade – garantiu o deputado.

As melhorias para a Polícia Civil também estão no radar do deputado federal Furtado. “Estamos sempre preocupados com a segurança pública e buscando investimentos na área para a região sul do nosso estado. Queremos que a Polícia Civil funcione cada vez melhor não só em Resende mas em todas as cidades”, planeja.

– A Polícia Civil tem todo interesse em construir o PRPTC e a Deam e na reforma da delegacia dando, assim, dignidade aos policiais. Por mais que tenhamos todos os equipamentos é fundamental que eles se sintam motivados. E com esse reconhecimento da classe política, que representa o povo, tenho certeza que eles vão prestar um serviço ainda melhor. Temos condições de executar esses projetos e vamos dar andamento para que Resende possa receber esses novos equipamentos”, disse Turnowski.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.