Lázaro Barbosa é capturado e morto em Goiás depois de 20 dias

Depois de 20 dias de buscas, a polícia finalmente capturou na manhã desta segunda-feira, dia 28, Lázaro Barbosa (foto), em Águas Lindas, município do estado de Goiás. Ainda de acordo com informações locais, ele também teria sido morto durante uma troca de tiros com os policiais que faziam buscas pelo homem de 32 anos durante 20 dias seguidos. Lázaro era procurado desde que promoveu uma série de assassinatos no último dia 9, quando matou quatro pessoas de uma mesma família, em Ceilândia Norte, no Distrito Federal.

Depois da execução do crime, permaneceu foragido por vários dias em uma área de mata próxima ao município de Cocalzinho, no estado de Goiás, aterrorizando os moradores e proprietários de chácaras do local. A fuga de Lázaro, considerada digna de uma série de TV, chamou a atenção de todo o Brasil, especialmente nos noticiários e nas redes sociais. Nos últimos dias, a polícia conseguiu chegar ao paradeiro através de um caseiro e um fazendeiro presos na última sexta-feira dia 25, acusados de facilitar a fuga.

Lázaro tem uma extensa ficha criminal, segundo as polícias dos estados da Bahia (onde ele nasceu), Distrito Federal e Goiás, tendo fugido três vezes da prisão. Foi preso pela primeira vez em 2007, por duplo homicídio em Barra dos Mendes, na Bahia. Em 2009, foi preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo, e fugiu do local em 2016. Dois anos mais tarde, foi preso em Águas Lindas, em cumprimento de três mandados de prisão por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro, e conseguiu fugir no mesmo ano.

Em 2020, segundo a polícia, ele teria invadido uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, também em Goiás, e golpeou um idoso com um machado. A captura de Lázaro foi comemorada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que em um vídeo nas redes sociais, agradeceu ao empenho dos policiais e citou que o estado “não é Disneylândia de bandido”.

Foto: Reprodução

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.