CCZ realiza etapa de vacinação antirrábica em Resende

Até ás 16 horas deste sábado, dia 26, a Prefeitura de Resende e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promovem mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica este ano. Seis postos fixos estão disponíveis para a imunização dos animais na Região da Grande Alegria. Durante toda a campanha, serão 36 postos de vacinação, entre volantes e fixos, esquematizados até outubro.

A vacinação será nos seguintes polos: USF (Unidade de Saúde da Família) Cidade Alegria, ao lado do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo), que atenderá os bairros Cidade Alegria, Mirante das Agulhas, Morada da Colina, Boa Vista I, Boa Vista II e Casa da Lua; USF Jardim Primavera, abrangendo os bairros Jardim Primavera, Toyota, Vila Isabel e Morada do Contorno; Clínica da Família, que envolverá as localidades Morada da Montanha, Jardim Aliança I, Jardim Aliança II e Mirante da Serra; USF Jardim Alegria/Jardim Beira-Rio, voltado para os bairros em questão; USF Nova Alegria, para Nova Alegria e Vila Alegria; e USF Itapuca, para as populações canina e felina do bairro.

Os locais contemplados nesta data já foram atendidos no dia 15 de maio, no entanto, haverá retorno das equipes do CCZ devido à alta demanda. Esta etapa estava agendada para acontecer no dia 12 de junho, mas foi adiada em razão do Dia ‘D’ da Vacinação contra a Gripe.

Desde o início da campanha até o dia 29 de maio, foram imunizados 11.362 animais. No decorrer da campanha, o CCZ será posto fixo para a imunização antirrábica, bastando comparecer à sede da unidade, na Rua Eurídice Paulina de Almeida, 415, no bairro Vicentina II. O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.