Vaninho exonera todos os secretários, diretores e chefes da gestão Imberê

Dando sequência à mudança de seu secretariado, iniciada após sua posse, o novo prefeito interino de Itatiaia, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PSC), exonerou todo o secretariado, diretores de departamento e chefes de divisão nomeados pelo prefeito interino anterior, Imberê Moreira (PRTB).

Segundo o Decreto nº 3.686, assinado neste sábado, dia 19, todos os nomes exonerados “deverão entregar as chaves das respectivas Secretarias/Departamentos ou Divisão, ao servidor de carreira mais antigo lotado na Secretaria, Departamento ou Divisão, juntamente com as senhas utilizadas para acesso não só aos setores como também nos computadores existentes nas referidas Secretarias/Departamentos ou Divisão” até a manhã de segunda-feira, dia 21.

O decreto tem como base a decisão judicial que determinou o afastamento de Imberê, além da recomendação feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), para revisão de todos os atos da gestão anterior e também da necessidade da dispensa dos nomeados com a finalidade de evitar a continuidade e os novos atos de improbidade administrativa.

As únicas exceções, determinadas pelo artigo 1º, são os cargos nomeados pelo próprio Vaninho. Na semana passada, ele nomeou a pedagoga Diene Motta para a Secretaria de Educação; o economista Sander Anderson para a Secretaria de Planejamento; o contabilista, Francisco Assis, para a Secretaria de Finanças; o administrador de empresas, Tiago Diniz, para a Secretaria de Administração; o titular da pasta da Saúde, o psicólogo Leandro de Oliveira; e o contabilista e  servidor de carreira, Edson de Sousa, para a Secretaria de Administração Tributária. Todos eles são funcionários de carreira da Prefeitura.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.