Resende e Barra Mansa aderem ao movimento “Fora Bolsonaro”

Ato em Barra Mansa (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O movimento “Fora Bolsonaro”, promovido por entidades e partidos que lutam contra os atos promovidos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), especialmente os de combate a pandemia do coronavírus, esteve nas ruas de todo o Brasil desde o começo da manhã deste sábado, dia 19.

Na região, os municípios de Resende e Barra Mansa também aderiram ao movimento. A manifestação em Resende aconteceu no período da manhã, com concentração em frente ao Mercado Popular, e em Barra Mansa, também aconteceu no final da manhã, com concentração na Praça da Matriz.

Nas redes sociais, já circulam vídeos da movimentação de manifestantes (um deles pode ser conferido aqui), que aparecem na Praça da Matriz gritando palavras de ordem contra o presidente, inclusive com faixas, cartazes e com uma cruz montada no chão em referência às vítimas fatais da Covid-19 no país.

Advogado e militante, Rogério Coutinho discursa durante manifestação em Resende (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em Resende, os manifestantes se concentraram no Mercado Popular e percorreram várias ruas do Centro e o Calçadão de Campos Elíseos, onde alguns nomes dos partidos e movimentos sociais discursaram e realizaram uma passeata (confira aqui o vídeo).

Um dos presentes foi o advogado e militante Rogério Coutinho, que horas após o ato, lamentou as 500 mil mortes registradas pela pandemia da Covid-19 neste sábado no Brasil. “A vida se faz na caminhada. A rua é o espaço onde a democracia e a liberdade se fortalece! Na luta pela vida! Vacina para todos!!! Lamentamos às 500 mil vidas perdidas pela Covid-19″.

A ex-candidata a prefeita de Resende, Gabriela Lima, também esteve presente no evento discursando na abertura do evento, ainda em frente ao Mercado Popular, com duras críticas ao governo de Bolsonaro, dizendo que ele “é mais perigoso que o vírus”.

 Em ambas as manifestações, os atos foram pacíficos, e os manifestantes estavam com máscaras. A exemplo do que vem acontecendo no Brasil, as manifestações anti-Bolsonaro da região aconteceram pela segunda vez este ano, depois dos protestos realizados no último dia 29 de maio.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.