Ouvir as pessoas é o melhor caminho!

Noel de Carvalho

“Você pode viver a vida inteira NA política, mas você não pode viver nem um minuto DA política”. Desde criança ouço essa frase dentro de casa e se tornou a máxima da minha vida na política. Tenho ouvido ultimamente algumas outras frases como a “nova política” ou a “política que deu certo”. Adjetivos e conceitos eleitoreiros sempre fizeram parte dos discursos que dividem, que não constroem. Política é coisa séria. É para quem cultiva o diálogo e a união.

Resolvi falar de política porque além de viver NA política não conheço outro caminho para conquistar o que é direito nosso. E onde se apresentam dificuldades pode me chamar porque é assim que faço política: brigando, se for preciso, para resolver problemas e lutando pela equidade que é o que acredito.

Equidade é uma palavra desses tempos de lutas legítimas por identidades e diversidade, mas sempre chamei de justiça e respeito e exatamente por ter respeito às pessoas que não posso decidir fazer alguma coisa na política sem ouvir. Ouvir todo mundo. Quem trabalha comigo sabe que é assim que funciono. Só sei que nada sei e todo mundo deve opinar para conseguirmos o melhor.

Por isso, desde que voltei para Alerj em janeiro deste ano tenho colocado meu mandato à disposição e visitado ou recebendo no gabinete muitas pessoas com muitas demandas, mas também com muitas e ótimas sugestões. Trabalhadores de diversas áreas e representantes de entidades sociais e empresariais têm igual atenção porque acredito nessa união de ideias e esforços.

Também desde janeiro venho me reunindo com autoridades estaduais tentando viabilizar as principais solicitações; com o governador Claudio Castro, que é uma pessoa muito acessível e com muita disposição para atender as reivindicações, tenho me reunido com frequência. É um governador que mantém as portas abertas, porque política é assim. Podemos ter até diferenças pontuais, mas quando temos objetivos comuns a favor da população não podemos fechar portas. Esse é o trabalho do Legislativo fluminense e que me traz muito orgulho de estar inserido, mais uma vez.

A agenda que tento cumprir, apesar de intensa, tem demonstrado o que na política vale a pena. Em quatro meses de mandato destaco o empenho da minha equipe que tem trabalhado muito comigo nas visitas, nos projetos, na organização das comissões, no atendimento das demandas e na luta por conquistas como a DEAM para a região das Agulhas Negras, e as duas pontes que estamos trazendo para Resende e Porto Real.

Temos muitos outros projetos para Resende e outros municípios, por isso temos nos reunido com vereadores e prefeitos e continuamos tentando, desde janeiro, um encontro com o prefeito de Resende, Diogo Balieiro. Ligamos algumas vezes para o gabinete do prefeito, encaminhamos e-mail e já entregamos dois ofícios, o último no mês de maio, na esperança de conseguirmos uma agenda com o prefeito e falarmos sobre questões importantes como o Turismo na região que significa mais emprego e aumento de arrecadação, o retorno do restaurante cidadão que já encaminhamos pedido ao governador, transporte público com qualidade para os trabalhadores. Estamos numa luta para dar título de propriedade das casas de diversas famílias e construir mais habitação.

Preciso muito falar com o prefeito sobre segurança pública, sobre maneiras de ajudarmos esses jovens que precisam de lazer, emprego e educação. Nossa, é muita coisa minha gente, mas só vamos conseguir com parceria, com união. Por isso, aguardo muito a resposta do prefeito de Resende para que consiga um tempinho na sua agenda e abrace essas lutas conosco. Acredito que ouvindo todo mundo continuaremos a fazer uma Política com P maiúsculo, sem precisa adjetivar se é nova, velha, do novo ou do velho.

Noel de Carvalho
deputado estadual PSDB/RJ
Participe da nossa rede social: linktr.ee/NoeldeCarvalho

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.