Doses de vacina contra Covid-19 da Pfizer chegam a Barra Mansa

Chegaram na manhã desta segunda-feira, dia 24, as primeiras doses da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech em Barra Mansa. O lote, com 1.170 doses, enviado pelo Governo do Estado, será utilizado em pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e mulheres de até 45 dias após o parto com comorbidades, segundo a Prefeitura. Ainda nesta segunda, a equipe da Secretaria de Saúde se reune para definir a estratégia a ser utilizada para esta vacina, já que o antígeno requer cuidados especiais no armazenamento e aplicação.

As doses precisam ser diluídas com soro fisiológico injetável e aplicadas em até seis horas. Cada frasco consegue vacinar até seis pessoas. Após ser refrigerado, o imunobiológico não pode ser congelado novamente. O município foi um dos 19 escolhidos para receber as doses da vacina por ter uma população acima dos 150 mil habitantes (Barra Mansa tem cerca de 184 mil habitantes).

Enquanto isso, o município segue vacinando pessoas que estejam com a segunda dose da AstraZeneca agendada. Para receber a vacina é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência nominal atualizado e cartão de vacina. A ação continua a acontecer no Parque da Cidade, no Centro, em sistema drive-thru ou através da tenda da vacina para pedestres. O horário segue das 12 às 16h, para nascidos de julho a dezembro.

Fotos: Paulo Dimas/Divulgação PMBM

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.