Centro Cultural Visconde de Mauá apresenta: O Salão do Pinhão, versão 2021

Começa neste sábado, dia 1º de maio, a 16ª edição do Salão do Pinhão, em Visconde de Mauá. O evento seguirá até 31 de maio. Trabalhos inéditos estarão expostos no facebook do Centro Cultural Visconde de Mauá e algumas dessas obras estarão expostas na sede do CCVV, na Aldeia dos Imigrantes, na Vila de Mauá. Outras obras estarão expostas também na Casa da Vila – Galeria de Artes, ali pertinho da Aldeia dos Imigrantes. Quem convida a todos é a diretora do CCVM, Márcia Patrocínio. A Vila de Mauá e o CCVM estarão de portas abertas durante todo o mês, mas seguindo os protocolos de segurança sanitária: Distanciamento, álcool gel e máscara.

LEMBRANÇAS DE PERLA EM AUSCHWITZ
Foi quinta, dia 29 de abril a última apresentação de “Lembranças da Perla em Auschwitz…Fragmentos Virtuais”, fechando a circulação virtual do projeto em parceria com o CCVM. A transmissão foi pela página do CCVM. A obra em questão é narrada através do olhar da personagem Perla Ovitz, que foi testemunha ocular dos acontecimentos do holocausto e a última sobrevivente da Trupe Lilliput, uma família de anões romenos judeus, que viveram durante a segunda guerra mundial. A direção é de Carina Casuscelli. No elenco Ana Oliveira e Veca Ned como Perla Ovitz.

CLIPE FILMADO NA REGIÃO MOSTRA TRABALHO DE UM JOVEM RESENDENSE
O duo de música alternativa, Kassel, está lançando um videoclipe, o ‘Headache’. Até aí eu não disse muita coisa. Então vamos ao diferencial: o audiovisual em questão foi gravado aqui na nossa região, em Resende. E um dos componentes da dupla, o vocalista e compositor é Renan Rocha, um resendense que é filho do ator Remo Rocha e neto da escritora Martha Carvalho. O duo foi criado ano passado, tendo se originado do quarteto ‘Two Places at Once’ que circulou pelo Brasil nos últimos seis anos tocando em festivais próprios do gênero como MADA e DoSol-RN, passando por emissoras de rádio no Rio e em São Paulo e arrebentado no Spotify com a música Gloves. Completa o duo, Rodrigo Soares que como Renan toca vários instrumentos. Muitas das canções compostas por Renan foram compostas em Nova York, cidade onde ele residiu em 2018. O clipe da faixa foi produzido em uma floresta de eucaliptos em Engenheiro Passos, Resende. Fala Renan: “Essa música fala muito de como nós dois nos sentimos em relação ao passado, as angústias e ao que pensamos da vida. Nada mais justo do que voltar às minhas origens quando quero conversar com o eu de ontem. Esse lugar (Resende), mesmo eu tendo morado em diversos outros, é talvez o único no mundo onde me sinto confortável de dizer ser a minha casa”. O link do clipe pode ser conferido aqui.

#VacinaSim #ForaBolsonaro #ImpeachmentJá!

Foto: Arquivo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.