Resende começa a vacinar profissionais da educação contra a Covid-19

Começou em Resende na manhã de quarta-feira, dia 28, a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da Educação com idades de 50 a 60 anos. Eles receberão a primeira dose da vacina em sistema drive-thru na Área do Parque de Exposições.

A imunização para este novo grupo será dividida nos seguintes horários para evitar as aglomerações no local: profissionais da educação da rede municipal de Resende serão vacinados no período de 8h30 às 10h30; profissionais das redes estadual, privada, do IFRJ e de Ensino Superior serão de 10h30 às 12h30.

A Prefeitura ressalta que as unidades de ensino do município serão as responsáveis pelo envio dos nomes dos profissionais que serão vacinados nesta quarta-feira. Nesta etapa, apenas serão vacinados os profissionais de 50 a 60 anos. Aqueles que possuem idade acima de 60 anos já vacinados não serão incluídos.

Os profissionais da educação contemplados são todos os funcionários das instituições de ensino, incluindo professores, orientadores, diretores, coordenadores, técnicos, assistentes administrativos, cozinheiros, auxiliares de serviços gerais, porteiros, como também outros profissionais do apoio escolar que exerçam suas funções em unidades de todos os níveis e modalidades.

Para esta quarta-feira, os profissionais convocados para a vacinação devem seguir o horário definido e estar com os seguintes documentos em mãos: identidade, CPF, e cartão do SUS (se possuir).

PESSOAS COM COMORBIDADES
Na próxima semana, um novo grupo prioritário – de pessoas com comorbidades – será contemplado para a vacinação. Na próxima segunda-feira, dia 3, serão imunizadas mulheres com comorbidade de 59 anos, pela manhã, nos postos de saúde. E na terça-feira, dia 4 serão os homens na mesma faixa etária, também nos postos de saúde, pela manhã.

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.