Itatiaia tem nova secretária de Educação

Nesta quinta-feira, dia 15, tomou posse a nova secretária de Educação de Itatiaia. Glenda Luzmar Duque assumiu o cargo em um momento de maior desafio da atual gestão que é vencer os obstáculos criados pela pandemia do novo Coronavírus, aliar tecnologia no processo de Educação e buscar proteger os profissionais para a volta às aulas.

– Aguardando a finalização dos Processos referentes aos EPI’s, merenda escolar, vacinação e liberação do Comitê da covid, para o Ensino Híbrido. A equipe da Educação vem realizando o processo ensino – aprendizagem por meio do Ensino Remoto que acontece na Plataforma Conect, grupos de Whatsapp, Facebook, blog, atividades impressas, Youtube, entre outros. O Departamento de Educação Básica realiza formação continuada, suporte pedagógico, cadernos temáticos e organização curricular essencializada e contemplando conteúdos de 2020/2021 – afirma Glenda.

Segundo a secretária de Educação, o diferencial dos professores para atuarem na pandemia tem sido com criatividade, empenho e determinação, a fim de que os alunos possam ser assistidos e amparados da melhor forma possível com estratégias diferenciadas e auto-explicativas facilitando o processo ensino-aprendizagem.

– Tenho como meta já estabelecida pela atual gestão, de retomar gradativamente a rotina dos profissionais e alunos nas Unidades Escolares, fortalecer práticas pedagógicas por meio de um programa de Formação Continuada acerca do Ensino Híbrido e promover o acolhimento de toda comunidade escolar, fazendo um diagnóstico das questões sociais, emocionais e cognitivas para atuações precisas e efetivas destinadas a cada demanda identificada – declara.

Assim como a Secretária de Educação e outros setores da Prefeitura de Itatiaia, aguardam ansiosos a vacinação, pois desta forma retornarão com segurança às práticas pertinentes ao ato de educar. “Sabemos que a Educação formal promovida nos espaços escolares é por meio das relações interpessoais. Agora, mais do que nunca, verificou-se que o retorno de nossos alunos se torna imprescindível para que o aprendizado de fato aconteça. O que realmente faz uma escola Viva e Ativa é a relação de educador e educando para uma verdadeira formação consistente e cidadã”, finaliza.

Foto: Divulgação/PMI

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.