Aumenta o público do canal de divulgação científica da Fundação Cecierj

Nesse ano de pandemia, o canal do YouTube Eureka!, da Fundação Cecierj, teve um salto no número de inscritos e no público das transmissões. Em maio de 2020 eram 2.200 inscritos e depois da aula inaugural do segundo semestre, praticamente triplicou. Hoje são quase 12 mil pessoas interessadas no conteúdo publicado nas áreas de educação e divulgação científica.

“A maior parte dos temas que temos no canal são voltados para educação, temos um público muito bom em lives sobre metodologias ativas, por exemplo. De divulgação científica tivemos muito sucesso em um evento sobre Ciência e Arte organizado pela nossa área de Divulgação Científica”, explicou a Técnica de EaD Acadêmica da Fundação Cecierj, Milena Nascimento Bento.

O Eureka! foi criado em 2017 já com a ideia de fazer transmissões ao vivo dos eventos realizados pelas universidades do Consórcio Cederj. Era a oportunidade de os alunos, especialmente os do interior do estado, participarem dessas atividades e interagirem com os palestrantes.

Estudantes dos polos de Resende e Volta Redonda, na Região Sul Fluminense, estão entre os que mais acompanham a programação. Entre os cursos que mais tem participantes estão Biologia, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo.

“Cerca de 60% dos alunos que se interessam pelos eventos veiculados no Canal Eureka! são do interior do estado do Rio de Janeiro, excluindo os municípios da região metropolitana. A grande maioria do público é de alunos do Consórcio Cederj, mas há a participação, também, de mediadores da graduação EaD e de professores da rede estadual de educação”, afirmou Milena Bento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.