Resende e região se despedem do jornalista Fabio Brunelli

Morreu na madrugada deste domingo, dia 7, o jornalista Fábio Brunelli. A notícia da morte foi dada pela mãe, a conselheira municipal dos Direitos da Mulher, Vani Vasconcelos (ambos na foto ao lado), nas redes sociais. “Meu coração está dilacerado, meu filho Fábio partiu! Hoje, Deus decidiu que seria o momento da nossa separaçao, nessa vida. Mas eu tenho a certeza que de um jeito diferente estaremos juntos para sempre”, cita Vani, em uma postagem publicada neste domingo.

Nascido na capital paulista há 51 anos, Brunelli começou a carreira na extinta  rádio Stereo Sul, de Volta Redonda, na década de 1980. Em seguida, foi contratado pela também extinta TV Manchete, onde foi âncora de programas jornalísticos da emissora, até chegar em Resende para trabalhar na TV Rio Sul, apresentando o principal noticiário da emissora.

Após deixar o trabalho na TV, o jornalista concorreu às eleições no ano de 2018 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) para o cargo de deputado federal. Em 2009, quando ainda trabalhava na TV, publicou o livro “Elas por Ele”, que fala do universo feminino na visão de um homem. Nos últimos anos, ele era uma das vozes em Resende e região nas redes sociais na luta contra o coronavírus e em defesa da vacinação. Sua última postagem foi publicada em 21 de fevereiro, há duas semanas.

Nas redes sociais, os amigos lamentaram a perda do jornalista, que lutava contra um câncer e morreu de insuficiência renal. O publicitário e administrador do grupo Bom Dia Resende, Rogério Vandraga, do qual Brunelli participava, também publicou uma homenagem neste domingo.

“Infelizmente acordei hoje com essa triste notícia. O nosso amigo Fabio Brunelli partiu. Ele faleceu no início dessa madrugada de Domingo, em consequência de um câncer que ele vinha enfrentando, motivo esse que o preocupava ainda mais durante a pandemia, pois sua imunidade estava muito baixa e precisava criar seu filho pequeno. Infelizmente essa voz marcante e esse coração grande se foi pra sempre. Que Deus conforte o coração de seus amigos e familiares. Amém!”, encerra.

Além da mãe, Brunelli também deixa a mulher Kátia e o filho Bernardo, de 6 anos. Segundo a família, não haverá velório em virtude das condições impostas pela pandemia da covid-19. O corpo será cremado em Volta Redonda.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.