Volta Redonda promove festival de música regional em março

Estão abertas as  inscrições para o I Festival Regional de Música de Volta Redonda (Fermusic), um projeto realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Podem participar desse evento bandas, trios, duplas e músicos solo de Volta Redonda e de demais cidades da região, mas é preciso ter trabalho autoral e comprovar dois anos de trabalho na área musical, no mínimo.

O festival será totalmente online e acontecerá nos dias 20 e 27 de março, e 3 e 4 de abril, sempre a partir das 18h30.  O evento terá 10 atrações selecionadas  e o  resultado será divulgado em março. Os grupos selecionados (bandas, trios, duplas, solo) poderão gravar seu trabalho autoral em estúdio e serão remunerados.

Segundo a organização do evento,  serão quatro dias de festival e cada atração terá de 30 a 40 minutos no máximo para apresentar seu trabalho autoral. Os shows serão transmitidos ao vivo na página oficial do Festival nas redes sociais, sendo que o público poderá participar votando em sua atração preferida. A mais votada receberá um prêmio surpresa.

A idealização e produção executiva do festival são assinadas pela cantora, compositora e produtora cultural voltarredondense, Carina Sandré.

– Seguindo rigorosamente diversas medidas de prevenção do Covid-19, como por exemplo, a ausência de público e máximo de 5 pessoas no mesmo espaço, mantendo uma distância segura, o Festival terá apresentações autorais, pautadas na  diversidade de gêneros e estilos musicais, e levará Arte e Entretenimento ao público, por meio de shows live com transmissão de altíssima qualidade  – afirma.

Para isso, os artistas receberão uma cartilha com as medidas de prevenção a covid-19 e deverão seguir à risca.  Caso contrário, serão desclassificados e substituídos.

O I Fermusic marca um novo período no âmbito musical regional, contribuindo para a área cultural, muito afetada pela pandemia da covid-19. O projeto tem o suporte da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social.

Todas as informações serão publicadas na página oficial do evento no Facebook e no Instagram . Ou através do email fermusic.vr@gmail.com.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.