Morre o ex-prefeito de Itatiaia Jair Alexandre

Jair era casado com Dulce Mantovani e tinha seis filhos e quatro netos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Morreu nesta quinta-feira, dia 11, no Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, o ex-prefeito de Itatiaia Jair Alexandre. Ele se encontrava internado desde o dia 31 de janeiro, quando apresentou sintomas da covid-19, doença da qual foi diagnosticado. Nos últimos dias, as condições de saúde se agravaram, e o ex-prefeito teve a morte confirmada. O dia e horário do velório e do enterro não foram divulgados.

Natural de Mimoso do Sul/ES, Jair Alexandre Gonçalves veio para Itatiaia, ainda distrito de Resende, no ano de 1973, para trabalhar na antiga fábrica da Xerox. Primeiro vereador mais votado e primeiro presidente da Câmara de Itatiaia, Jair também foi um dos nomes que contribuíram para a emancipação de Itatiaia, e um dos autores da Lei Orgânica do municipio. Foi prefeito entre 1993 e 1996, e também entre 2005 a 2008, e secretário de Planejamento do governo de Eduardo Guedes, o Dudu, entre 2017 e 2020.

A Prefeitura de Itatiaia, em nota, manifestou “sua solidariedade à família pela grande perda”, e decretou luto oficial de sete dias.

– Itatiaia lamenta essa grande perda. Que nossas condolências possam chegar à família, neste momento tão difícil. Jair Alexandre foi um dos líderes da cidade, governou e serviu o povo sempre com muita presteza, sem contar que era uma pessoa de inestimável valor. Sentimos muito e nosso anseio é que a família venha ser amparada pela única força que nos rege, que é Deus – disse o atual prefeito do município, Imberê Alves.

A Câmara de Itatiaia manifestou “seu pesar” e seu atual presidente, o vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho, decretou luto oficial de três dias. “O ex-prefeito foi mais que um político, foi verdadeiro amigo da cidade. O legado de Jair Alexandre, como era carinhosamente chamado pelos cidadãos itatiaienses, transformou Itatiaia e vai ficar registrado na memória de todos. Neste momento de dor, demonstramos nossos sentimentos à família e aos seus amigos, ou seja, a toda população de Itatiaia”, encerrou o presidente.

O ex-prefeito, que tinha 77 anos, foi o segundo político a se tornar vítima da covid-19 em Itatiaia em menos de uma semana. Na última sexta-feira, dia 5, o ex-vereador e ex-secretário de Governo (do ex-prefeito Almir Dumay) Vitor Marcio também morreu por complicações da doença após ser internado no Hospital Regional de Volta Redonda.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.