Plantonista do Hospital de Emergência é a primeira vacinada contra a covid-19 em Resende

Primeiro município a começar a imunização contra a covid-19 no Sul do estado e na Região das Agulhas Negras, Resende vacinou na manhã desta terça-feira, dia 19, a médica plantonista Patrícia Mendes de Lima (na foto), que trabalha há 10 anos trabalhando no Hospital de Emergência, atuando na linha de frente contra o vírus. A imunização dela e de outros três profissionais da saúde; o técnico de enfermagem Paulo Médici Júnior; a auxiliar de enfermagem Sidileia Francisca de Jesus; e a psicóloga Cristina Camões, aconteceu após a chegada das vacinas da Coronavac (fabricada pela farmacêutica chinesa Sinovac) ao município, ainda na manhã desta terça-feira.

A remessa foi transportada para Resende através de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, que pousou no Aeroporto do município. Ao todo foram enviadas duas remessas de 1.807 doses da Coronavac.

Em outros municípios da região as doses da Coronavac também chegaram também na manhã de terça-feira. Segundo a Prefeitura de Barra Mansa, o município recebeu o primeiro lote com 2.255 doses da vacina contra a covid-19 vindo do Centro de Distribuição da Secretaria de Estado de Saúde, em Niterói, até o Parque da Cidade, no Centro, também em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Escoltas da Guarda Municipal e da Polícia Militar acompanharam o translado do imunizante até a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, de onde será distribuído aos locais de vacinação. Ao todo, serão 4.510 unidades do imunizante para a primeira e a segunda aplicação da vacinação. Os primeiros a receber a vacina serão os profissionais da saúde que atuam no Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste.

Em Itatiaia, as 325 das 650 doses previstas também chegaram pela manhã, entregues por volta das 9h30 por um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que aterrissou no Estádio Municipal Mário Pereira, no Jardim Itatiaia. O trabalho de imunização terá início nesta quarta-feira, dia 20, às 8 horas, na Policlínica Municipal, no Centro, começando pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento à doença.

Em Porto Real, a prefeitura informou através de nota nesta segunda-feira, dia 18, nas redes sociais, que a exemplo de Itatiaia também começará a imunização na quarta-feira, a partir das 10 horas no Hospital Municipal São Francisco de Assis. No entanto, não forneceu novas informações sobre a chegada das 285 das 570 vacinas previstas para o município.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.