Doses da vacina contra covid-19 começa a chegar aos municípios do RJ

Começa a chegar na manhã desta segunda-feira, dia 18, as doses da vacina contra a covid-19 que serão distribuídas para os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. No momento, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) está divulgando uma tabela preliminar com a quantidade de doses a ser entregues nessa primeira fase de imunizações, que começará nesta quarta-feira, dia 20. Agora pela manhã, segue a caminho do estado as doses da vacina, via Rodovia Presidente Dutra.

Ao todo, de acordo com o documento preliminar, o território fluminense receberá 487.520 doses da vacina Coronavac (da farmacêutica Sinovac), que será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Desse total, na Região das Agulhas Negras, para a primeira fase da vacinação, Resende receberá 3.790 doses do imunizante; Itatiaia terá disponíveis 650 doses; Porto Real receberá 570 doses e Quatis terá 220 doses.

Em um ofício entregue a todas as secretarias de Saúde municipais no dia 13 deste mês (quarta-feira), a SES-RJ informou sobre a disponibilização de seringas descartáveis 3 ml com agulha 25 X 7, para uso exclusivo na aplicação da 1ª dose da vacina, restando o envio posterior para a segunda dose. O documento prevê que Resende receberá 41,4 mil seringas e agulhas, enquanto Itatiaia receberá 10 mil; Quatis ficará com 4,4 mil e Porto Real com 5,9 mil. O material já foi entregue para os municípios.

Confira a tabela preliminar na íntegra clicando aqui.

MUDANÇA NO INÍCIO DA VACINAÇÃO
Na semana passada, o Ministério da Saúde anunciou que a vacinação começaria oficialmente na próxima quarta-feira, dia 20, em todo o país. No entanto, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 18, após a reunião realizada com os governadores do estados e do Distrito Federal, em Guarulhos/SP, foi definido que a vacinação poderá começar no final da tarde desta segunda-feira, a partir das 17 horas.

Alguns municípios fluminenses anunciaram que seguirão a nova determinação. Em Niterói, a imunização começa a partir das 15h. Já o estado fará o lançamento da campanha no Cristo Redentor junto com o município do Rio de  Janeiro, a partir das 17h. Até o momento, nenhum dos municípios das Agulhas Negras pronunciou se vai iniciar a vacinação nesta segunda-feira.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.