Moradores fazem buzinaço em frente à Prefeitura de Resende por vacina contra covid-19

Uma carreata acontece neste momento entre o Parque das Águas e as ruas próximas da sede da Prefeitura, na tarde desta terça-feira, dia 12, pressionando o prefeito Diogo Balieiro Diniz para que tome providências para a compra da vacina contra a covid-19. Um grupo de moradores do município se reuniram em frente ao parque e estão fazendo um buzinaço para chamar a atenção para a urgência na compra das doses.

Segundo a organização, a intenção é fazer com que o poder público não espere por cotas dadas pelo estado do Rio de Janeiro ou Ministério da Saúde para vacinar a população, uma vez que o município dispõe de mais de 20 milhões em caixa para a compra dos imunizantes.

Até o momento, ao contrário dos municípios vizinhos de Barra Mansa e Volta Redonda, que já adquiriram as doses do imunizante Coronavac, Resende – mesmo com a aprovação de compra por parte da câmara – ainda não anunciou a compra de doses de qualquer vacina. Ao todo, Barra Mansa terá 80 mil doses e Volta Redonda cerca de 70 mil doses  da vacina que será produzida pelo Instituto Butantan no país.

Segundo dados divulgados pelo último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde local nesta segunda-feira, dia 11, Resende tem no total 5622 casos confirmados, com quase 200 mortes. São 1733 infectados e quase 40 mortes a mais do que as registradas há um mês. Já o número de casos aguardando resultado triplicou, com 213 pessoas com sintomas suspeitos contra 61 pessoas no mês de dezembro. O boletim, no entanto, não informa o número de internados em hospitais do município em UTIs ou quartos de enfermaria.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.