Servidores de Resende discutem reajuste salarial

O sindicato dos Servidores Públicos de Resende realizou no último dia 27 uma assembleia, na Câmara de Vereadores. Na pauta de discussões, o reajuste salarial para este ano, a expansão do vale alimentação para todos os servidores e a disponibilização do plano de saúde. Mesmo apresentando uma pauta com assuntos importantes, a participação dos servidores foi pequena: pouco mais de 20 pessoas estiveram presentes no plenário. A data base para o reajuste dos servidores municipais de Resende é o dia 1º de maio. Para este ano o sindicato deve propor ao poder municipal o aumento de 15% nos salários, já que no ano passado o acréscimo cobriu apenas o índice inflacional.
Os servidores devem cobrar ainda da prefeitura uma saída para os servidores que recebem salário mínimo e que entre os meses de janeiro e abril recebem menos que o salário nacional, já que o reajuste feito pelo Governo Federal acontece no começo do ano. Ao final da reunião, foi aprovado o envio de um ofício ao prefeito José Rechuan (PP) solicitando um encontro para discutir as reivindicações.

Você pode gostar

2 thoughts on “Servidores de Resende discutem reajuste salarial

  1. A incoerência dos nossos legisladores. Com os novos direitos dados pela PEC das tra balhadoras domésticas, uma empregadas doméstica passa a ganhar mais que um funcionário público. Não que elas não mereçam, mas, comparando as exigências profissionais exigidas para o desempenho das funções, isso fica muito a desejar. Vejam e comparam o caso de uma professora, ou mesmo de um auxliar de saúde, ou funcionário da prefeitura concursado. É preciso debater mais esse assunto e vlorizar mais o funcionário públlico. Um bom debate para o CONSOCIAL.>

  2. EU ACHO QUE TODOS OS TRABALHADORES MERECEM UM SALARIO DIGNO,SÓ QUE NA PREFEITURA DE RESENDE,NÃO TEMOS DIREITO A SABER DOS NOSSOS DIREITOS QUE INFORMAÇÕES ERRADAS SÃO PASSADAS AO SERVIDOR ,MINHA AMIGA TEM COMO BASE O SALARIO MINIMO,ESTA RECEBENDO 651,00 NO RH,RECEBEBEU UMA INFORMAÇÃO DE QUE QUANDO ELA TIVER 11ANOS NA PREFEITURA O SALARIO DELA VAI SUBI PRA 670,00 POR CAUSA DA TABELA DE PROGRESSÃO SALARIAL POR UMA FUNCIONÁRIA DITA DA EDUCAÇÃO. É CHAMAR O FUNCIONARIO DE OTARIO NA CARA.A GENTE MERECE AUMENTO MAS MERECEMOS ACIMA DE TUDO RESPEITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.