Aman realiza formatura dos cadetes neste final de semana

Cadetes durante cerimônia realizada no ano de 2019: este ano evento será restrito por causa da Covid-19

No próximo sábado, dia 5, a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) realiza o Aspirantado de 2020, cerimônia em que pouco mais de 430 cadetes serão declarados Aspirantes a Oficial, sendo nove deles das chamadas Nações Amigas (três de Camarões, um da Guatemala, outro da Guiné-Bissau, dois de Moçambique, um de Senegal e outro do Uruguai). O evento acontece no Pátio Tenente Moura, no interior da academia, em Resende.

Este ano, devido a pandemia do coronavírus, a Aman informa que a presença dos familiares e de autoridades civis e militares será restrita, e com todos os protocolos adotados nos últimos meses. E “implementará ações como a desinfecção prévia e posterior das instalações, a triagem inicial e contínua que visa a verificação do estado de saúde dos convidados, a distribuição de folders informativos sobre as medidas adotadas e a importância da adesão de todos, a higienização das mãos e sapatos, a restrição do número de participantes, a separação de convidados por alas diferentes, como forma de evitar a aglomeração, o cancelamento do tradicional baile do Aspirantado, entre outras medidas para mitigar casos de coronavírus no interior da Academia”. A cerimônia acontece em um primeiro momento, às 8h30, quando os cadetes vão para o pátio para restituição do Espadim. Num segundo momento, por volta de 11h, será a vez da declaração dos novos aspirantes com a entrega das espadas de oficial.

O Aspirantado, que ocorre, ininterruptamente, desde 1945, na Aman, marca o fim de uma fase e o início de outra: é o selar de um período de abnegação e superação e a reafirmação do compromisso da disponibilidade militar em servir à Nação brasileira.

Foto: Divulgação/Aman

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.