Mais 200 leitos por causa do aumento de casos COVID19 no estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ) divulgou ontem, dia 23/11, nota à imprensa (abaixo reproduzida) anunciando que devido o aumento de casos Covid-19 serão abertos  mais de 200 leitos em alguns hospitais no estado.  A SES/RJ registrou, até dia 23/11, 338.688 casos confirmados e 22.028 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 355 óbitos em investigação e 2.235 foram descartados. Entre os casos confirmados, 311.273 pacientes se recuperaram da doença.

NOTA À IMPRENSA

Em nota conjunta, a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro e as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informam que, devido à verificação do aumento dos indicadores de saúde em relação ao Covid-19, tomaram as seguintes providências:

– Mobilização e abertura de 214 leitos nas seguintes unidades: Hospital Estadual Anchieta (25), Hospital Universitário Pedro Ernesto (45), Hospital São Francisco na Providência de Deus (60), Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (25), Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (13), Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz (36), e Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (10).

– Suspensão de cirurgias eletivas nos hospitais de urgência e emergência da rede SUS no Rio de Janeiro, a partir do dia 7 de dezembro de 2020.

– Manutenção de todas as cirurgias eletivas de alta complexidade, como oncológica, bariátrica, vasculares, ortopédicas e neurológicas.

As medidas foram tomadas em reunião, na tarde desta segunda-feira (23/11), reunindo representantes das três esferas de saúde. As decisões serão revistas em encontros semanais entre os órgãos.

Cabe ressaltar que as medidas tomadas visam à liberação do maior número de leitos para Covid-19, sem maior impacto para a saúde no estado.

 

 

Foto: Hospital São Francisco de Paula na Tijuca – saudebusiness.com

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.