Candidato e partido querem apostar na valorização do cidadão

Laureano (sem máscara), em carreata com o candidato a vice-prefeito Pastor Joel

Natural de Barra Mansa e formado em Direito pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), o advogado Célio Laureano Santiago, de 54 anos, disputa a prefeitura de Resende pela segunda vez, depois de 16 anos, pelo partido Avante (antigo nome do PTdoB, partido do qual sempre foi filiado). A decisão acontece após ter apostado em três candidaturas parlamentares (duas para vereador em Resende, em 2008 e 2016, e outra para deputado federal, em 2018), nas quais duas ficou eleito como suplente. Em uma delas, chegou a substituir o vereador Tivo (que era do PP, mas atualmente está no PL), no segundo semestre de 2012, quando este teve seu mandato cassado na ocasião por infidelidade partidária. Dessa vez, Laureano disputa as eleições ao lado do pastor Joel Cardoso, do mesmo partido.

No plano de governo de Laureano, lançado pelo Avante, o mesmo destaca como principais metas a valorização ao cidadão, a completa aplicação dos recursos públicos, a proteção especial a mulher e a criança, atendimento as pessoas especiais, atendimento especial ao idoso, projetos sociais de atendimento aos desempregados e valorização ao funcionário público. Dentro do plano, o partido ainda diz que acredita que a valorização do cidadão e a aplicação correta das verbas poderão garantir o funcionamento dos programas sociais a todos os cidadãos de Resende. Dentre as outras propostas de governo, o plano inclui como uma das metas dentro da área da transparência, com uma maior participação do cidadão, do Ministério Público e dos funcionários públicos em todos os contratos realizados pela Prefeitura.

No entanto, mesmo com a divulgação de seu plano de governo, o candidato do Avante foi um dos dois concorrentes a prefeitura de Resende que não concederam entrevista. No momento da produção da matéria, todos os contatos foram feitos no mesmo dia, mas Laureano não retornou respondendo às perguntas. A equipe do jornal entrou em contato com o advogado, que alegou falta de tempo em sua agenda de campanha para participar da entrevista.

Nos últimos dias que antecedem a eleição, o jornal BEIRA-RIO encaminhou as mesmas perguntas para todas as candidatas e candidatos e apresentará conforme recebeu as respostas em vídeo para uma melhor análise dos eleitores. O BEIRA-RIO fez perguntas que abrangem quase todos os setores da Administração Pública: economia, saúde, educação, meio ambiente, concessões públicas e outros assunto que mexem com a rotina do eleitor que decidirá quem apresenta as melhores propostas para os próximos quatro anos. Confira abaixo as perguntas e respostas enviadas ao candidato Célio Laureano:

1 – A construção civil é um dos setores que se mantém ou que consegue passar pela crise do mercado de trabalho sem muitos problemas, mas por outro lado a questão ambiental, em muitos, casos é secundarizada. No seu governo, como essa questão será tratada?
O candidato não respondeu ao jornal BEIRA-RIO

2 – Os dados mostram que cerca de 70% das receitas do municípios são de fontes externas. Quais as propostas de aumento de receita própria para Resende serão implementadas no seu governo?
O candidato não respondeu ao jornal BEIRA-RIO

3 – A folha de pagamento da Administração Pública cresce anualmente de forma significativa. Fale um pouco sobre a relação servidor por habitante e como isso reflete na eficiência dos serviços prestados.
O candidato não respondeu ao jornal BEIRA-RIO

4 – Das 29 práticas PICs instituídas pelo SUS, atualmente na cidade, tem apenas a Homeopatia e sem investimentos. Fale um pouco sobre seus projetos para a Atenção Primária de Saúde e a possibilidade de inclusão das PICs na saúde do município.
O candidato não respondeu ao jornal BEIRA-RIO

5 – Falta de creches é um problema flagrante no município. No seu governo serão construídas creches? Quantas? Em que bairros?
O candidato não respondeu ao jornal BEIRA-RIO

6 – O próximo governo deverá fazer a revisão do Plano Diretor do município. Quais são suas principais propostas para esta revisão?
O candidato não respondeu ao jornal BEIRA-RIO

7 – Das concessões públicas existentes hoje no município de Resende, qual merecerá mais atenção ou atenção imediata no seu governo?
O candidato não respondeu ao jornal BEIRA-RIO

8 – Como seu governo pretende enfrentar a Covid-19, já que os dados apontam a circulação do vírus por pelos menos mais seis meses ou até que uma vacina eficaz seja liberada.
O candidato não respondeu ao jornal BEIRA-RIO

9 – Gostaria de acrescentar alguma coisa não perguntada?
O candidato não respondeu ao jornal BEIRA-RIO

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.