Candidato do Republicanos defende uma nova visão de administração

O empresário Cristiano Gonçalves (Republicanos) vai para a sua quinta candidatura na política, mas esta é a primeira vez que ele se vai se candidatar a prefeito. Sua trajetória nas eleições começou no ano de 2004, quando foi candidato a vice-prefeito em Itatiaia, e nas eleições municipais passadas integrou a chapa do atual prefeito Diogo Balieiro (DEM) em Resende, mas a aventura como suplente durou pouco devido a divergências. Este ano, o empresário entra na corrida a Prefeitura de Resende pelo Republicanos, e terá como sua vice a educadora Sueli Galvão, do PSL. Natural da capital paulista e formada no magistério com especialização em Educação Infantil, ela mora em Resende desde 1984.

Na introdução de seu programa de governo, com cerca de 60 páginas, o candidato da coligação “Resende Acima de Tudo” revela que o Plano de Governo, apesar de ter sido elaborado por equipe técnica competente, ainda está longe do que a equipe gostaria de apresentar. Mas por outro lado, caso seja eleito, pretende “implantar uma nova visão de administração, e não apenas uma mera reforma administrativa, de acordo com os anseios dos cidadãos e das necessidades inadiáveis da gestão dos municípios brasileiros”. Cristiano Gonçalves também tem apostado no eleitorado de Bolsonaro e tem usado inclusive o mote adaptado para o município que levou mais de 70% dos votos em Resende, na eleição em 2018: “Resende acima de tudo e Deus acima de todos”.

Em seu programa, dividido um dos temas das perguntas feitas ao candidato nesta matéria, não é feita qualquer referência às medidas de combate ao coronavírus, que no entanto é citada na resposta dada no vídeo, que a produção de sua candidatura optou por gravar com todas as respostas juntas, e com direito a participação de Sueli Galvão. Por outro lado, o candidato cita outros temas como a transparência nos serviços de água e de esgoto e a valorização do servidor público.

O jornal BEIRA-RIO encaminhou as mesmas perguntas para todas as candidatas e candidatos e apresentará conforme recebeu as respostas em vídeo para uma melhor análise dos eleitores. O BEIRA-RIO fez perguntas que abrangem quase todos os setores da Administração Pública: economia, saúde, educação, meio ambiente, concessões públicas e outros assunto que mexem com a rotina do eleitor que decidirá quem apresenta as melhores propostas para os próximos quatro anos.

Confira o vídeo abaixo:

As perguntas e respostas do candidato Cristiano Gonçalves:

1 – A construção civil é um dos setores que se mantém ou que consegue passar pela crise do mercado de trabalho sem muitos problemas, mas por outro lado a questão ambiental, em muitos, casos é secundarizada. No seu governo, como essa questão será tratada? (0:21)

2 – Os dados mostram que cerca de 70% das receitas do municípios são de fontes externas. Quais as propostas de aumento de receita própria para Resende serão implementadas no seu governo? (1:35)

3 – A folha de pagamento da Administração Pública cresce anualmente de forma significativa. Fale um pouco sobre a relação servidor por habitante e como isso reflete na eficiência dos serviços prestados. (3:29)

4 – Das 29 práticas PICs instituídas pelo SUS, atualmente na cidade, tem apenas a Homeopatia e sem investimentos. Fale um pouco sobre seus projetos para a Atenção Primária de Saúde e a possibilidade de inclusão das PICs na saúde do município. (6:05)

5 – Falta de creches é um problema flagrante no município. No seu governo serão construídas creches? Quantas? Em que bairros? (8:37)

6 – O próximo governo deverá fazer a revisão do Plano Diretor do município. Quais são suas principais propostas para esta revisão? (9:49)

7 – Das concessões públicas existentes hoje no município de Resende, qual merecerá mais atenção ou atenção imediata no seu governo? (11:53)

8 – Como seu governo pretende enfrentar a Covid-19, já que os dados apontam a circulação do vírus por pelos menos mais seis meses ou até que uma vacina eficaz seja liberada. (14:09)

9 – Gostaria de acrescentar alguma coisa não perguntada (considerações finais)? (16:02)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

One thought on “Candidato do Republicanos defende uma nova visão de administração

  1. Muito bom poder enxergar que existem sim cidadãos que querem enxergar em Resende um futuro próspero e funcional! Já basta tratar Resende como uma província! Temos um potencial incrível e devemos explorar isso em favor do munícipe! Estou com Cristiano Gonçalves e com a Professora Sueli Galvão, e o meu voto é no 10!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.