“Transparência e amor às famílias de Resende” são os princípios da campanha da candidata a prefeita de Resende, Selma Álamo!

A empresária Selma Álamo, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), tem visitado às comunidades de periferia para conhecer os problemas do município. Sua vice, a professora Claudia Luisa tem colaborado com o registro dos vídeos das visitas aos bairros e área central da cidade de Resende, onde disputam a prefeitura e vice, respectivamente.

O Plano de Governo apresentado pela candidata do PROS e disponível no TSE é de um pleito passado e sem atualização não permite conhecer todas as ideias da candidata. Chama atenção a área da saúde que não cita a pandemia por causa da covid-19 e na área da cultura, que tem como proposta usar o “prédio da cooperativa” para fazer um mercado municipal. Hoje, já não existe o prédio que pertence a um empreendimento privado.

Selma Álamo fala que seu governo será de transparência e amor às famílias de Resende e defende uma melhor remuneração aos servidores de carreira, assim como o fim do uso político dos gestores municipais de cargos comissionados que se tornam “cabos eleitorais” durante todo o governo.

O jornal BEIRA-RIO encaminhou à candidata Selma Álamo perguntas para que os eleitores possam conhecer um pouco mais suas propostas para o município. O BEIRA-RIO fez perguntas que abrangem quase todos os setores da Administração Pública: economia, saúde, educação, meio ambiente, concessões públicas e outros assunto que mexem com a rotina do eleitor que decidirá quem apresenta as melhores propostas para os próximos quatro anos.

As perguntas e respostas da candidata Selma Alamo:

1 – A construção civil é um dos setores que se mantém ou que consegue passar pela crise do mercado de trabalho sem muitos problemas, mas por outro lado a questão ambiental, em muitos, casos é secundarizada. No seu governo, como essa questão será tratada?

2 – Os dados mostram que cerca de 70% das receitas do municípios são de fontes externas. Quais as propostas de aumento de receita própria para Resende serão implementadas no seu governo?

3 – A folha de pagamento da Administração Pública cresce anualmente de forma significativa. Fale um pouco sobre a relação servidor por habitante e como isso reflete na eficiência dos serviços prestados.

4 – Das 29 práticas PICs instituídas pelo SUS, atualmente na cidade, tem apenas a Homeopatia e sem investimentos. Fale um pouco sobre seus projetos para a Atenção Primária de Saúde e a possibilidade de inclusão das PICs na saúde do município.

5 – Falta de creches é um problema flagrante no município. No seu governo serão construídas creches? Quantas? Em que bairros?

6 – O próximo governo deverá fazer a revisão do Plano Diretor do município. Quais são suas principais propostas para esta revisão?

7 – Das concessões públicas existentes hoje no município de Resende, qual merecerá mais atenção ou atenção imediata no seu governo?

8 – Como seu governo pretende enfrentar a Covid-19, já que os dados apontam a circulação do vírus por pelos menos mais seis meses ou até que uma vacina eficaz seja liberada.

9 – Gostaria de acrescentar alguma coisa não perguntada?

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.