Incêndio em subsolo de prédio atinge Hospital Federal de Bonsucesso

Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos prédios do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, dia 27. Segundo informações do porta-voz do Corpo de Bombeiros, Lauro Botto, nenhum funcionário ou paciente internado na unidade se feriu ou inalou fumaça, mas que a ala atingida pelo incêndio, estaria com sua estrutura “comprometida”.

No entanto, no começo da tarde desta terça, foi anunciada a morte de uma paciente de 42 anos. Segundo a direção do hospital, ela tinha covid-19 e estava internada em estado gravíssimo. A mulher foi removida da unidade com vida, mas não resistiu durante o procedimento de remoção dos 200 pacientes retirados do prédio com o princípio de incêndio, registrado por volta das 9h40, e encaminhados para outras unidades hospitalares.

O fogo, de acordo com as primeiras informações, teria começado no subsolo do Prédio 1 e se alastrou pelo almoxarifado. Também funcionavam no imóvel salas de enfermaria e de raio-x. A suspeita é de que tenha havido um curto-circuito no local.

Bombeiros de cinco quartéis da capital fluminense (Fundão, Ilha do Governador, São Cristóvão, Penha e Central) estão no local fazendo o trabalho de rescaldo do prédio, a fim de evitar propagação das chamas para os outros prédios.

Foto: Reprodução

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.