Produtor lança curta-metragem sobre Vinícius de Moraes

Quase 30 anos depois da primeira apresentação do espetáculo “Vinícius de Moraes… É Demais!”, o produtor do espetáculo, o ator, diretor e produtor André Whately (na foto abaixo), realiza o lançamento do curta-metragem documental “Vinícius de Moraes em Itatiaia”. Com duração de 14 minutos, o vídeo idealizado Whately reúne informações sobre o período que o ‘Poetinha’ frequentou a região das Agulhas Negras, local que conheceu aos 18 anos, convidado pelo amigo da Faculdade Federal de Direito do Rio de Janeiro, Otávio de Farias. Na serra do Itatiaia, o poeta escreveu poemas, cartas e livros.

O curta foi um dos contemplados pelo edital ‘Cultura Presente nas Redes’, lançado durante a pandemia pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Segundo o produtor, a ideia de inscrever este projeto no edital do Estado surgiu naturalmente.

– Há 27 anos apresento um espetáculo poético-musical sobre a obra de Vinícius, e durante todo este tempo estudei e pesquisei bastante sobre sua vida e seu trabalho artístico. Algumas das informações contidas no curta eu acabei incorporando ao espetáculo, pois achei importante destacar sobre sua vivência na região no início dos anos 30 – revela.

Além da participação de André Whately, que conta a história do poeta em Resende e Itatiaia, o vídeo conta com as presenças de Laís Amaral, Marie Louise Goransson, Andréa Brandão e Augusto Martins, que se revezam na leitura de cartas, textos e poemas escritos pelo homenageado. Essa passagem do artista pela região também é relembrada desde 2018 em Itatiaia, que instituiu a Semana Vinícius de Moraes, com o objetivo de celebrar e divulgar a obra do poeta e sua ligação com a cidade.

O curta-metragem “Vinícius de Moraes em Itatiaia” pode ser conferido clicando aqui no link.

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.