Covid-19: Itatiaia define regras para entrada em locais turísticos

Com o crescente número de casos de pessoas infectadas com o coronavírus (Covid-19) na região, o município de Itatiaia adotou regras para a entrada de turistas e moradores nas localidades turísticas de Penedo, Maromba, Maringá e Vales (as três últimas na região de Visconde de Mauá).

O Decreto nº 3512, de 21 de agosto de 2020, determina que a entrada de pessoas no portal das regiões turísticas seja realizada mediante apresentação das reservas dos restaurantes (previamente solicitadas), exceto para os moradores de Itatiaia e Resende, desde que a residência nos municípios seja atestada por meio de comprovante de residência ou pela placa do veículo.

Além desse controle, também fica definido o percentual de 100% para reserva em pousadas, hotéis e similares nos termos fixados no decreto anterior, bem como a exigência de comunicação de reserva de hospedagem nos hotéis e pousadas para os fins de entrada nas regiões turísticas do município. A atividade musical (realização de musica ao vivo ou DJ) também fica liberada, desde que com musica ambiente e em baixo volume, em qualquer atividade comercial no município.

Caso seja constatado qualquer tipo de violação das regras de distanciamento e de higiene pública, incluindo as regiões em questão, o estabelecimento será interditado temporariamente pelos agentes de fiscalização ou pelas autoridades do município, com aplicação de multa. O decreto completo, com todas as regras e artigos a serem seguidos pode ser acessado aqui.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o número de infectados pelo coronavírus chega a 333 casos confirmados, com 303 pessoas recuperadas (taxa de 90%) e 10 mortes.

Fotos: Ariane Alves – AECom/PMI

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.