Câmara de Volta Redonda decide por cassação de Paulinho do Raio-X

Em votação realizada nesta sexta-feira, dia 21, a Câmara de Volta Redonda decidiu por 19 votos a zero (e apenas uma abstenção) pela cassação do vereador Paulinho do Raio-X (MDB). Ele é acusado de corrupção passiva após ser preso em flagrante, no último dia 7 de março, por receber dinheiro do prefeito Samuca Silva (PSC). Segundo denúncia recebida pela polícia, Paulinho teria solicitado o pagamento de propina para que impedir os processos de impeachment contra o prefeito. O processo tramita em segredo de justiça.

Dois dias depois, o vereador cassado deixou a prisão por habeas corpus, com a condição de se afastar do Legislativo sem prejuízo salarial. Além da acusação de corrupção, ele também responde por resistência, ameaça e adulteração de sinal identificador de veículo. Durante a sessão que determinou sua cassação, nem ele nem sua defesa marcaram presença.

Paulo César da Silva, mais conhecido como Paulinho do Raio-X, ficou conhecido no município por atuar na área de radiologia na saúde pública por três décadas. Foi responsável pela implantação de Raio-X no Cais do Bairro Aterrado, no SPA do bairro Conforto, na UPA do Bairro Santo Agostinho e do Centro de Imagem do Estádio da Cidadania. Em 2010 trouxe o Conselho de Radiologia para a região Sul Fluminense, com sede em Volta Redonda, onde foi delegado. Também foi coordenador de imagem por 10 anos na Secretaria de Saúde de Volta Redonda.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.